3 de abril de 2015

FALA EXCELENTE

******************************************************************************************************************

Não convém ao tolo a fala excelente; quanto menos ao príncipe, o lábio mentiroso!

                                                                            Provérbios 17.7


Bom seria se não existissem pessoas insensatas no mundo, pois a elas não é revelada a palavra excelente, a qual as faria bem-sucedidas. O prejuízo daqueles que negam a existência do Senhor é grande, porque, quando são atacados pelo inimigo, não têm como sair do sofrimento. Além disso, por não terem recebido o perdão de seus pecados, ao chegar o dia final, irão para o suplício eterno.

Os insensatos olham para a criação e dizem que não há Deus e tudo veio de uma explosão inventada por alguém, a qual passou a ser uma doutrina aceita por muitos. No fundo, eles sabem que existe um Ser inteligente, Criador de todas as coisas, que, se invocado, atenderá às suas preces. Mas, infelizmente, as forças das trevas que habitam neles não os deixam crer como deveriam para serem salvos.

Os aliados da teoria da evolução, criada por Darwin para tentar explicar a origem das espécies existentes em nosso planeta, também se qualificam como tolos, pois acreditam em algo que nunca foi provado. Apesar de haver quase 200 anos que cientistas do mundo inteiro devotam a vida para provar a veracidade dela, ainda continua como uma teoria. No entanto, a Palavra de Deus para eles é considerada loucura.

Ao servo do Senhor não convém, em todos os sentidos, dar a fala excelente – o poder para ser bem-sucedido – a quem não quer aceitar a Verdade, embora ela já se tenha revelado a essa pessoa e, malignamente, ela tenha optado pela mentira. Por outro lado, os filhos do Rei eterno devem evitar o lábio mentiroso, a palavra que não tem poder e não ajuda ninguém. Sem dúvida, há muita vantagem em crer no Senhor.

Quem nega o poder do Criador para salvar os perdidos, curar os enfermos e libertar os oprimidos e ensina outra coisa é declarado por Deus como seguidor da fala mentirosa e, por isso, não O tem. Além disso, por teimar em suas teorias, não terá como escapar da condenação que receberá no Juízo. Entretanto, é infinitamente melhor acreditar no Senhor e fazer como Ele ensina.

O segredo para amar a Deus – ter e guardar os mandamentos e, por isso, ser amado por Ele – é falar de acordo com as Escrituras, pois nelas está a vida eterna (Jo 5.39). A questão é: por que se deixar levar pelo erro se, crendo e falando a verdade, você se livrará da capacidade do diabo de fazê-lo sofrer e passará a ser senhor da sua vida? Acorde! Ao Pai agradou dar-nos o Reino (Lc 12.32). 

Não haverá complacência no grande Dia. Mesmo aqueles que conseguiram fazer maravilhas, expulsar demônios e profetizar, mas não seguiram o Caminho do Senhor, serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes (Mt 8.12). Portanto, procure se acertar com o justo Juiz, seguindo a orientação bíblica, antes que seja tarde.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor! Ensina-nos a ser sábios, para não sermos impedidos de receber a unção que nos dará a fala excelente. Se tivermos a capacidade de nos expressar corretamente, não nos esqueceremos desse Teu benefício.

Precisamos afastar a tolice de nós e aceitar que a sabedoria seja o nosso guia para sempre. Sendo Teus filhos, não devemos abrir a porta para o inimigo. Nós Te agradecemos por tudo o que tens feito em nosso favor.

Por que não creríamos em Ti, deixando de receber a Tua graça e não permitindo que operes? A prestação de contas chegará, e, então, se não tivermos feito o que nos ordenaste, seremos achados em falta. Misericórdia, Senhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário