29 de abril de 2015

NÃO APRENDA COM O ÍMPIO

*****************************************************************************************************************

O ímpio tira o presente do seio para perverter as veredas da justiça. 

                                                                      Provérbios 17.23


Cuidado com as pessoas que não temem a Deus, pois elas têm guardado, em seu íntimo, algo que consideram valioso, mas contaminado pelo diabo. Não que elas sejam más em si, mas porque a sua natureza não regenerada ainda é serva do inimigo. Essa é uma das razões que nos leva a pregar a mensagem da cruz, porque, sem a iluminação do Espírito Santo, tais indivíduos não só sofrerão, mas também serão um perigo constante para nós.

Desconfie dos ensinamentos do ímpio e, mais do que isso, examine logo a Palavra e veja se eles provêm do Senhor ou não. Então, verá que aquilo não lhe foi ministrado à toa. O que o homem natural fala não foi aprendido por acaso, mas por observação ou ensino do maligno. Sem saber disso, tal pessoa estava, desde o início da sua vida, colaborando com ele para entregar a você uma má direção quando se fizesse momento oportuno.

Se um ímpio demonstrar certo temor a Deus, poderá ajudar em alguma coisa, mas, mesmo assim, não saia da Palavra. Agora, quando ele se entrega à impiedade, ou se recusa a dar ouvidos ao Altíssimo, não o escute, porque, sem dúvida, tais palavras podem ser puro veneno, ainda que ele mesmo nem suspeite. Na verdade, devemos ouvir apenas o Senhor. Alguém que reputamos por servo talvez esteja desviado e, por isso, seja usado pelo diabo.

Quem não vigiar não verá que, em um momento de grande necessidade, o ímpio tirará do seio o tal presente e, assim, as veredas da justiça que você deve trilhar para agradar ao Senhor serão pervertidas. Desse modo, você tomará decisões que lhe acarretarão um prejuízo eterno. Temos um recurso à nossa disposição 24 horas: a Palavra do Senhor. Nela jamais há tropeço ou sofrimento.

Definitivamente, nunca receba algum presente do ímpio, mas não deixe de entregar a ele tantos quantos o Senhor dirigi-lo a dar. Não se apresse a dar conselhos a ninguém, mas busque de Deus o que e quando falar, pois há tempo para tudo. Tendo recebido a direção do Altíssimo, não deixe a dúvida entrar em seu coração; ao contrário, cumpra com firmeza a missão que lhe foi dada e, por isso, seja uma testemunha viva do Pai celeste.

A sua oração deve ser feita sobre o que você aprende nas Escrituras; assim, obterá a resposta preparada por Deus. Ainda que tudo ateste o contrário, não se iluda com as mentiras do inimigo, pois o Senhor já lhe deu tudo o que diz respeito à vida e piedade. Não permita que as palavras do ímpio, ou algum mal que lhe fez, pervertam os caminhos da justiça que você deve trilhar.

Agora, não se torne inimigo dos ímpios, pois eles já estão no caminho da perdição e, por isso, precisam que alguém lhes dê uma luz. No entanto, se lhes der qualquer outra coisa, eles poderão entender o seu presente como autorização para continuar a agir como ele gosta. Com isso, você não os terá ajudado, mas, sim, colaborado com o diabo em sua obra de destruição. Misericórdia! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus das santas veredas! É recompensador Te servir em verdade, mas, para que isso ocorra, não podemos dar ouvidos ao ímpio. Dá-nos a sabedoria necessária para evitarmos o pecado e recebermos as Tuas bênçãos!

Não deixes o ímpio tirar o presente preparado, a fim de nos desviar. Se ele fizer isso, protege-nos da queda. Queremos Te amar, mas não devemos nos agradar daquilo que o desviado nos fala ou nos propõe.

Temos a capacidade para trilhar as veredas da justiça e viver melhor. Mas, para isso, contamos com a Tua benignidade e Teu amor. Declaramos que queremos Te servir, desfrutando do que tens preparado para nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário