23 de abril de 2015

RECOMPENSA PARA OS OBEDIENTES

****************************************************************************************************************

Então, te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai; porque a boca do SENHOR o disse.

                                                                                               Isaías 58.14


Os versículos anteriores a essas promessas falam sobre o que Deus fará na vida daqueles que entendem Seus mandamentos, os guardam e os cumprem. Desde os dias de Jesus na Terra, o Altíssimo começou a revelar o que Ele quer do homem. No tocante ao sábado, por exemplo, há dois grupos que entendem esse mandamento de modo diferente. Um crê na guarda física do sétimo dia e o outro no real significado explicado pelo Senhor.

O importante é seguir o conjunto do que está escrito; então, os obedientes se deleitarão no Senhor. O tempo de servir a Deus totalmente se completou com a vinda de Jesus, quando a obra necessária à salvação foi feita. Agora, ao cumprir as condições bíblicas, Ele entra em ação para operar em nosso favor. Deixe o Espírito Santo guiá-lo pelas Escrituras e você não agirá de modo contrário ao plano divino.

Vejamos, de modo geral, o que Isaías disse nesse capítulo. Segundo o profeta, o jejum escolhido por Deus representava um momento para assumir a autoridade sobre o poder maligno e libertar os oprimidos (leia o versículo 6). Essa é a principal obra que o Senhor deseja realizar hoje. Ele deseja que os perdidos sejam libertos dos espíritos imundos que os mantêm nos delitos e pecados capazes de levá-los à perdição eterna.

Não temos de cumprir os anseios do homem, mas ir e pregar a Boa Notícia a toda criatura. É bom lembrar que Jesus foi obediente em tudo, até mesmo na morte, e morte de cruz. Depois de ter vencido e despido Satanás da autoridade que ele havia roubado do homem, Cristo ressuscitou e ordenou que os Seus discípulos fossem por todo o mundo e pregassem o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15).

Quem obedece ao Senhor não pode fazer o que acha certo ou o que alguém disse. O correto é repartir o pão com o faminto, recolher em casa os pobres das revelações do Altíssimo, cobrir o nu exposto às forças das trevas e não se esconder dos necessitados. Com isso, a sua luz romperá como a alva, a sua cura apressadamente brotará, a sua justiça irá adiante da sua face, e a glória do Altíssimo será a sua retaguarda.

Se honrar as ordens do Senhor, não seguir os seus caminhos, não lutar para fazer a própria vontade, tampouco falar as próprias palavras, você será guiado pelo Todo-Poderoso para cumprir a missão dada por Ele. Então, terá condições de executar as mesmas obras realizadas pelo Mestre, livrar os oprimidos e desfazer as obras dos espíritos imundos. Os obedientes servem melhor!

Quem honra o Pai celeste cumpre os mandamentos. Então, a recompensa vem, e ele deleita-se no Senhor. A promessa para quem obedece é que andará sobre as alturas da terra e será sustentado com a herança de Jacó. Não é bom crer e cumprir os preceitos divinos?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus das promessas! Tuas direções são facílimas de serem atendidas. Na verdade, quando nos dás uma direção, já nos concedeste poder para cumpri-las. Depois de termos feito o que nos dizes, Tu nos recompensas.

Que os nossos jejuns libertem oprimidos, enfermos e demais sofredores! Assim, teremos cumprido o propósito desse sacrifício, que redunda em bênçãos para nós também. Somos gratos pelos Teus mandamentos.

Não queremos afligir a nossa alma, se não vamos usar Teu poder para livrar os que estão nas garras do inimigo, pois Tu nos ordenas soltar as ligaduras da impiedade. A partir de agora, a nossa preparação deve ser utilizada sem perdas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário