9 de abril de 2015

COISAS MÁS QUE LHE ACONTECEM

************************************************************************************************************

Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa. 

                                                                                Provérbios 17.13


O sacrifício feito por Jesus na cruz do Calvário por nós não tem como ser medido nem entendido. Ao deixar Sua glória, o fato de ter Se humilhado, tomando a forma humana, e Se dado em resgate da nossa vida está além da nossa compreensão. Só mesmo com a revelação da Palavra de Deus, conseguimos entender tal obra e agradecer por ela, mas tudo o que fizermos em gratidão ainda será pouco.

No entanto, pouca gente percebe que está pagando o mal pelo bem que recebeu. Falo isso a respeito de pessoas que se encontram nas igrejas e se dizem servas do Senhor. A maioria está sempre orando para prosperar, melhorar de vida e conseguir mais bens; entretanto, infelizmente, poucas se preocupam em ajudar as missões que estão levando a luz eterna a milhões de indivíduos entregues a delitos e pecados.

A evangelização é a obra que mais toca o coração do Pai e, em vez de condenarmos os perdidos, deveríamos dedicar forças e recursos a levar-lhes o Evangelho, obra que requer bastante trabalho e muito dinheiro. Então, não estaríamos pagando com o mal o bem que o Senhor fez ao permitir que fôssemos evangelizados. Somos responsáveis por pregar as Boas-Novas a toda criatura, pois isso é ordem do nosso Salvador (Mc 16.15).

Por não fazermos o bem – dar o Pão da Vida – como deveríamos, temos colhido o mal e, com isso, vivemos fora do padrão bíblico. Porém, aqueles que não obedecem a essa ordem clara do Mestre que se cuidem, porque chegará o dia em que serão cobrados do que fizeram em favor dos perdidos, e de nada adiantará se desculpar e pedir perdão pela desídia. Somos devedores de todas as pessoas em todos os lugares da Terra.

Faz um grande mal a si e a toda a sua casa o cristão que não segue os mandamentos, age errado constantemente e não respeita a pessoa que o ajudou a encontrar Cristo e se livrar dos seus problemas. Quando questionado por sua atitude, diz que ela não fez mais do que sua obrigação e qualquer outro poderia ter lhe mostrado a Verdade. Ele se esquece de que o Senhor é vingador de toda maldade.

Muitos filhos de Deus estão vendo essas situações acontecerem e dizem não entender o motivo de eles e seus familiares estarem sempre debaixo de provações e, por mais que orem, não obtêm respostas. Quando o rei Davi fez a maldade com Urias, o profeta Natã disse a ele que a espada não se afastaria de sua casa. De fato, o rei viu um filho abusar da irmã, o outro matar o irmão incestuoso e esse filho homicida tentar depô-lo (2 Sm 12.10; 13.11; 15.10).

Definitivamente, é proveitoso obedecer a Deus e não se envolver com o pecado. Quem paga o bem que lhe foi feito com outro bem tem uma vida mansa e tranquila, e o favor do Senhor estará sobre ele. Por que ficar na área de atuação do maligno se você pode desfrutar da proteção do Altíssimo?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor maravilhoso! Ao entender o que temos no sacrifício realizado por Jesus, conseguiremos tudo de que precisamos. As bênçãos nos foram compradas quando Teu Filho Se entregou para sermos curados.

Com a revelação da Tua Palavra, chegaremos ao ponto ideal para tomar posse do que nos pertence em Cristo. Agradecemos pelo que nos fizeste entender; assim, poderemos desfrutar das Tuas ricas misericórdias. Sem dúvida, não pereceremos!

Fomos enriquecidos com a vinda de Jesus. Agora, a vida é abundante e, por mais que o diabo nos tente, não seremos tirados da nossa posição no Teu Filho. Quanto mais formos ajudados pelo Teu Espírito, mais Te serviremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário