26 de abril de 2015

ATITUDES CORRETAS E NECESSÁRIAS

*****************************************************************************************************************

E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor, todo o dia. 

                                                                     Salmo 35.28


Falar da justiça do Senhor é obrigação de todo aquele que nasceu de novo, pois, como é filho dela, se não o fizer, não somente estará negando a Verdade, mas também pregando a mentira – a obra de Satanás. Quem provou o dom da salvação sabe do valor que essa tem e, por isso, possui uma dívida para com todos os perdidos. Ao proclamar a justiça, você cresce na graça de Deus que o levará a vencer as lutas.

Nunca houve uma oportunidade tão grande para anunciar e viver a justiça como agora. Em todos os lugares, vemos o inimigo agindo e as pessoas atendendo aos seus caprichos, desprezando as orientações do Altíssimo. Com isso, as obras malignas são operadas livremente na vida delas. Elas buscam alívio em todas as partes, mas não o encontram. Só Jesus pode libertar o ser humano.

Quem não obedece à Palavra de Deus não vive na presença dEle e, por conseguinte, se expõe ao inimigo, que, tendo oportunidade, não deixará de afligi-lo com seus males. Por outro lado, aquele que cumpre a missão dada pelo Senhor não precisa temer nenhuma tentação. Ao contrário, toda vez que um mal tentar entrar em sua vida, tem de repreendê-lo em o Nome de Jesus.

A criminalidade e a sensualidade que “recheia” tudo o que se faz e se vende no mundo – inclusive, encontrada em algumas doutrinas religiosas – têm de ser condenadas e evitadas. Tanto a condenação como qualquer outro ato devem ser feitos com amor, pois Deus é amor. Quando se força uma pessoa a deixar uma prática maléfica, ela, até por pirraça, tende a fazer o que não devia, e graves serão as consequências.

Reter os lábios de falar o bem e não condenar o que não presta são grandes defeitos que acompanham o homem desde o seu nascimento. No entanto, sendo novas criaturas em Cristo, por que pecar de novo à semelhança de Adão? Sempre use a sua boca para dar uma palavra de ânimo, a qual possa levantar o caído. Jamais se deixe levar por ressentimento em relação a algo que alguém lhe fez.

Temos uma dívida para com toda a humanidade que, pelo que se vê, se encontra nas mãos do inimigo. Muitas pessoas não entendem o quanto sofrerão na Terra e, depois, na eternidade. Porém, quem se converter ao Senhor terá outro destino, pois passará a ser vencedor agora e nunca mais terá problemas com o diabo, o qual não entrará nos novos Céus e na nova terra.

O salmista obedeceu a Deus quando disse que falaria da Sua justiça e do Seu louvor todo o dia. Do mesmo modo, faça tudo o que a Palavra lhe ordenar; assim, poderá dizer que cumpriu o que lhe foi determinado, porque foi Ele quem o dirigiu a agir segundo a Sua vontade. Erra quem não atenta para as palavras do Altíssimo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Ó Deus! Queremos somente tomar atitudes corretas e necessárias, como a de Te obedecer, cumprindo o Teu propósito. Muitas pessoas precisam da Tua ajuda, do Teu amor e da Tua graça. Leva-nos ao momento certo para falarmos da Tua justiça.

Não podemos conter os nossos lábios, pois temos muito a dizer. O povo precisa ouvir a Palavra que liberta e muda a vida de todos. Assim, Tu serás glorificado. O nosso propósito é viver no mais alto nível, servindo-Te.

Tu conheces o nosso coração; então, em um abrir e fechar de olhos, seremos usados por Ti. Ajuda-nos a nos preparar para isso ocorrer e, desse modo, Tu seres glorificado. A Ti seja a glória! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário