13 de junho de 2015

PROIBIDO DE INVOCAR A DEUS

****************************************************************************************************************

Mas ao ímpio diz Deus: Que tens tu que recitar os meus estatutos e que tomar o meu concerto na tua boca [...]? 

                                                                                        Salmo 50.16


É chamado de ímpio quem conhece o Senhor, mas faz pouco caso dos Seus mandamentos, não respeita os preceitos divinos nem se arrepende dessa estúpida atitude. Na verdade, ele se deixou levar pela lábia do inimigo e, por mais que se esforce, caso não se arrependa, não se livrará das mãos do diabo. O triste é que esse indivíduo sofrerá muito e, quando precisar de livramento, não terá fé suficiente para obtê-lo.

A impiedade é a pior coisa que pode ocorrer a alguém, pois, dessa forma, ele se separa de Deus e se aproxima do diabo, ainda que teime em se dizer cristão. Então, vê que as revelações cessaram e se fez noite em seu viver; com isso, o demônio age em todos os setores da vida dele. Sempre se sujeite ao que as Escrituras ensinam, pois se trata da Verdade. Desse modo, você jamais será envergonhado ou derrotado nas batalhas da fé.

Estar na impiedade é muito sério. Sem dúvida, há muita gente que ficará confusa no Juízo, pois foi ensinada que, uma vez salva, estaria salva para sempre, permitindo, assim, que o inimigo enchesse seu coração com todas as imundícias, a ponto de não se lembrar de pedir ao Senhor a libertação. O pior estado de uma pessoa se dá quando o demônio volta a habitar nela com mais sete espíritos piores do que ele (Mt 12.43-45).

Viver no pecado é muito mais perigoso do que se pensa. Quem assim procede busca somente o próprio interesse, que nada tem a ver com os planos de Deus. Então, quando o seu último dia chegar, verá que se perdeu para sempre por causa de um ato bobo. O erro começa com uma atitude “inocente” – um olhar, uma brincadeira, uma conversa maledicente –, e, quando a pessoa acorda, muitas vezes, já é tarde demais.

O Senhor considera uma afronta o fato de alguém O desprezar; no entanto, quando essa pessoa está com problemas, cita as promessas de Deus. Mas para quê? Se você se inclina para o pecado ou age de modo contrário ao padrão bíblico, arrependa-se a tempo de encontrar perdão. Com o passar do tempo, o desviado já nem sente mais desejo de voltar, pois o demônio o convenceu a ficar no erro.

Os que amam a Deus têm todo o direito de invocá-Lo e confessar o que está escrito no Livro Santo, pois, para estes, as promessas serão cumpridas na íntegra. Além disso, quando precisarem de ajuda, poderão chamar pelo Todo-Poderoso, e Ele os atenderá. Os justos clamam e são ouvidos pelo Senhor, que, ao mesmo tempo, dá a eles a oportunidade de voltarem a crer em Seu Nome. Que tal orar e se acertar com o Criador, de quem você jamais deveria ter se afastado?

Por que alguém decidiria ser ímpio, ajudando o diabo em sua obra destruidora, se é tão bom e recompensador ser fiel, recebendo ajuda do Senhor ao passar por tribulações? Jamais faça algo que o coloque sob a pata do maligno, mas procure se acertar com o Eterno e, então, você voltará a desfrutar do Seu imenso poder.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus dos justos! Não queremos ser impedidos de Te invocar e Te ter ao nosso lado, confortando-nos e usando-nos. Por isso, pedimos um novo recomeço, pois não podemos ficar longe de Ti e perto do destruidor.

Queremos a qualificação de justos e praticantes da Palavra; desse modo, quando o inimigo nos atacar, Tu arvorarás a Tua bandeira e partirás para cima dele, a fim de nos guardar. Teu Concerto deve estar sempre na nossa boca, pois Te amamos.

Não queremos fazer pouco caso dos Teus mandamentos nem desrespeitar os Teus preceitos. Por que nos deixaríamos iludir pela conversa do inimigo, se tudo o que ele tem para oferecer é puro engano? Senhor, Tu és o nosso Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário