6 de junho de 2015

O QUE FAZER AO SER VISITADO

****************************************************************************************************************

E direis, naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos e contai quão excelso é o seu nome. 

                                                                            Isaías 12.4


Um dos maiores presentes que o homem pode receber de Deus é ser visitado por Ele, e isso pode ocorrer todos os dias. Jesus prometeu que fará tal coisa por quem tiver os Seus mandamentos e guardá-los. Quando a pessoa prova que O ama, Ele a amará e a visitará. Portanto, siga a orientação e tenha o Todo-Poderoso com você a todo instante.

Ao sentir, pela Palavra, que o Senhor o está visitando, o seu coração muito se alegrará, e você se sentirá forte o bastante para lutar contra o mal. Deus jamais Se encontraria conosco de mãos vazias ou por acaso. Se devemos sempre comparecer perante Ele com ofertas, podemos crer que Ele não Se achegaria a nós à toa. Enganam-se as pessoas que não fazem por onde para serem tocadas pelo Mestre.

Ao ser visitado pelo Senhor, emita sua ordem contra o sofrimento que o castiga. Chame à existência o que você sentir que Ele lhe dá. Ainda que você seja infiel, Deus permanece fiel, pois não pode negar-Se a Si mesmo (2 Tm 2.13). Aproveite o que você acaba de aprender, faça o que Ele lhe ordena e aguarde Sua visita.

Depois de fazer a sua determinação, exigindo que o mal saia e tudo se resolva, entre no instituto do louvor. Afinal, ao dar graças ao Senhor por tudo o que Ele lhe fez, a sua força será multiplicada pelo padrão divino(Mc 10.29,30). Essa é a promessa para aquele que deixa qualquer coisa por causa do Reino de Deus. O Senhor nos devolve mais do que fazemos em prol da obra dEle.

Invoque o Seu santo Nome contra o que o faz sofrer, o que o envergonha e o deixa desanimado, perdendo de vista a vontade do Altíssimo. Se você se calar, Deus não poderá agir. Porém, se cumprir os mandamentos e decidir fazer a diferença, sendo firme na sua decisão, verá que o Senhor concretiza tudo o que promete. Faça o seu futuro ser lindo!

Que fique bem claro e enraizado em seu coração: apesar de ter feito a promessa, Deus não poderá realizá-la se você não a reivindicar nem perseverar até o fim. O que você faz após a oração é o que conta, pois, mesmo que ore com fé, se deixar de crer, nada será feito. A nossa responsabilidade começa antes da oração, continua enquanto oramos e não termina depois disso.

É produtivo tornar manifesto o que já lhe tem sido feito. Como Maria, guarde no coração o que não entende(Lc 2.19). Também é bom estudar e contar a todos quão excelso é o Nome de Jesus, pois, ao falar do que já lhe tem sido revelado, mais lhe será dado. É assim que você iniciará uma vida vitoriosa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 __________________________________________________________________________ 

Oração do Dia

Excelso Deus! Obrigado por nos fazeres entender qual deve ser o nosso procedimento para a Tua vontade ser. Que cumpramos as Tuas ordens; assim, teremos o Teu amor e as Tuas visitações.

Queremos aprender a dar graças a Ti, pois nem isso sabemos fazer como convém. Mas, com a Tua ajuda, desempenharemos a missão de Te louvar e aprenderemos mais sobre o que nos pertence.

Ajuda-nos a invocar o Teu Nome toda vez que for necessário, e veremos as Tuas lindas obras se realizarem perante nossos olhos. Desejamos tornar manifestos os Teus feitos e contar quão maravilhoso és. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário