18 de junho de 2015

ELE É TUDO EM TUDO E EM TODOS

***************************************************************************************************************

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.

                                                                                           Colossenses 1.16


O eterno Deus criou a Sua Palavra, o Seu Filho, e deu início a todas as coisas. O Filho esteve envolvido na criação, pois nEle foram criadas todas as coisas tanto nos Céus como na Terra. Por causa da queda de Adão, o homem ficou separado do Altíssimo, o qual enviou Jesus, a Palavra, que encarnou no ventre da virgem e nasceu para nos redimir da queda.

No início, não havia nada nos Céus e na Terra. Esta era sem forma e vazia, mas o Espírito do Senhor pairava sobre as águas, como a galinha paira sobre os ovos, para que a vida surja neles. No princípio, era o Verbo – a Palavra –, que era Deus e estava com Ele. Tudo foi feito por Ele e, sem Ele, absolutamente nada foi feito. Ele é o Princípio e o Fim de tudo. Em Jesus – a Palavra de Deus – devemos confiar.

Entender quem é o Senhor fará de você alguém muito abençoado. Ao passar pelo novo nascimento, você se qualifica para a vida eterna e, assim, jamais perecerá. O que o aguarda de bom não está somente na eternidade, mas, aqui e agora, para você se realizar em todos os sentidos. O Eterno tem um propósito grande a seu respeito, por isso não descansará até que você tenha entendido e aceitado o propósito dEle.

Você é plano de Deus. Ele queria uma pessoa igual a você para estar com Ele para sempre; por isso, ainda que não houvesse mais ninguém no mundo, Jesus teria vindo e morrido em seu lugar, para você viver com Ele eternamente. Portanto, não desperdice a sua única chance de não ser condenado, pois quem crê nEle passa da morte para a vida e não entrará em condenação. O que você diz disso?

Não importam os seus erros; Deus quer lhe perdoar e torná-lo uma nova pessoa, sendo justificado do pecado e preparado para viver com Ele pelos séculos dos séculos. Quem não for salvo, além do indescritível tormento que o aguarda, deixará de participar do que o Senhor fará por toda a eternidade. É como se o Altíssimo lhe tivesse oferecido todo o planeta Terra e você tivesse desperdiçado.

Não troque o convite de Jesus pelas promessas do maligno, ainda que elas lhe proporcionem muito prazer ou riqueza. Afinal, não há nada que se compare com a felicidade eterna. O diabo pode prometer muitas coisas, mas, como é mentiroso, não cumprirá nenhuma delas. Quem acreditar nele verá que creu na pessoa errada. O Senhor, ao contrário, nunca falhou em uma só de Suas promessas e jamais falhará.

O melhor dessa vida é não ter nada do inimigo nem dar espaço a ele em seu coração. Cristo disse que o inimigo veio para matar, roubar e destruir, mas Ele veio para nos dar vida com abundância (Jo 10.10). Comece agora a crer no Filho de Deus que tanto bem já lhe falou.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus eterno! Como não crer no Teu Único Filho, se foi Ele e por intermédio dEle que viemos a existir. Assim, temos condições de receber o perdão, o novo nascimento e o visto de entrada no Reino dos Céus.

A queda de Adão nos prejudicou bastante, pois a morte – a natureza de Satanás – entrou no mundo e, com ela, passamos por uma transformação má e diabólica, ficando sob a direção do espírito do erro. Mas, agora, redimidos, podemos viver em paz.

Agradecemos por tudo o que fizeste em nosso favor, pois, com isso, temos condições de Te amar. O sangue de Jesus nos comprou do maligno e, agora, podemos livres das mãos dele para pregar e viver a realidade da salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário