12 de junho de 2015

NADA ESCAPA À VISÃO DE DEUS

*****************************************************************************************************************

O SENHOR está no seu santo templo; o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens. 

                                                                              Salmo 11.4


Entendemos pouco do mundo espiritual, por isso a única maneira de não errarmos é examinando o que a Bíblia diz e crendo nela, pois é a Palavra de Deus. As Escrituras jamais conterão uma inverdade por menor que seja; então, podemos e devemos dar crédito total ao que ela fala. Em cada versículo, há diversas informações que precisamos conhecer, pois elas nos ajudarão muito.

O Senhor está em todas as partes. NEle vivemos, nos movemos e existimos; porém, Ele tem um santo templo onde Se encontra. A localização dele, o que há nEle e como encontrá-lo são perguntas que todos fazem. Sem dúvida, não é difícil encontrar o esconderijo do Altíssimo. Podemos encontrá-Lo na Sua Palavra.

O trono do Senhor está nos Céus, no mundo espiritual, e não em alguma parte física do Universo. O cosmonauta russo Yuri Gagarin, primeiro homem a ser lançado ao espaço, disse, como um tolo qualquer, que não havia visto Deus lá fora. Ora, para ver o Senhor, ele não precisava sair de casa, porque o Criador é encontrado na Sua Palavra. O trono dEle está no comando central do domínio espiritual.

Os olhos do Todo-Poderoso, a sua parte de percepção, estão sempre em atenção, observando o que se passa, até mesmo dentro das mentes e dos corações da humanidade. Não há como se esconder dEle, pois nem mesmo um ligeiro pensamento ou sonho escapa do Seu controle. Por isso, podemos ter certeza de que nEle está a solução dos nossos problemas e a cura das nossas fraquezas.

Deus é tão grande e complexo, que vê tanto os desejos, pensamentos e sonhos de um africano, que sequer foi registrado ao nascer, como os da pessoa mais rica ou importante aos olhos do homem. Por que não se render a Ele e caminhar segundo Seus preceitos? Com certeza, você jamais errará. Por que se deixar enganar pelo inimigo e, depois, pagar uma conta alta, se o Senhor é seu Amigo?

Não há um ser humano que tenha vindo ao mundo por acaso; todos fazem parte do plano eterno do Onipotente. Por isso, Ele deseja que todos se arrependam para não serem condenados no último Dia. É impossível uma pessoa viver de modo santo neste mundo sem o Senhor, por isso é necessário aceitar Jesus com Salvador e Senhor. Assim, a pessoa passa da morte para a vida.

As partes mais sensíveis do Altíssimo estão sempre alerta para ver as decisões das pessoas. Além disso, Ele está pronto para provar se, de fato, estão bem ou se precisam da Sua ajuda. Deus é simplesmente fantástico em tudo o que é e faz. Portanto, não desconsidere o plano da salvação, mas receba Cristo como seu Salvador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus eterno! O que sabemos de Ti é o que nos mostras nas Escrituras, e isso nos basta. Nelas há muito mais sobre Ti e do Teu maravilhoso domínio. Precisamos de ajuda para compreender o que nos revelas.

Do Teu santo templo contempla-nos e nos faz ouvir a Tua doce voz. Envia do Teu trono nos Céus a Tua luz e, assim, não mais tropeçaremos. Que os Teus olhos estejam nos observando e protegendo.

Quando nos colocares à prova, não temeremos, porque sabemos que Tu não deixarás vir nenhuma tentação superior às nossas forças. Com ela, Tu nos darás o escape e poderemos caminhar na luz da Tua face, sem tropeçar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário