29 de junho de 2015

A FORÇA DE UM HOMEM DE DEUS

*******************************************************************************************************************

E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles parará diante de ti. 

                                                                                         Josué 10.8


Quando obedecemos a Deus, Ele dirige os nossos passos e nos leva para onde tem preparado, a fim de nos abençoar. Então, não há o que temer, mas, sim, seguir Suas orientações. O inimigo pode aprontar o que quiser, porque, de antemão, o Senhor providenciou a resposta que temos de dar a ele. Quem vive para servir ao Altíssimo descobre que, estando debaixo da sombra dEle, será muito bem guardado.

Aparentemente, a batalha a que se refere o versículo não tinha sentido, pois, por terem ludibriado Josué, os habitantes de Gibeão tiveram a palavra do homem de Deus que Israel teria paz com eles, e suas vidas seriam conservadas. Deixe o Santo Espírito dirigi-lo e você jamais lamentará o que falou ou fez. Afinal, Ele não o levaria a realizar algo que não fosse a vontade dEle. O Altíssimo sabe conduzir Seu povo em triunfo.

Agora, quando atacados pelos reis de uma confederação de nações – que, sem dúvida, atacaria Israel mais tarde –, os gibeonitas pediram que Josué os socorresse, pois eram seus servos. Eles preferiram ser rachadores de lenha a ter seu território destruído pelos israelitas. A nossa fama em Cristo pode fazer muitas pessoas se agregarem a nós, a fim de terem um pouco de liberdade, paz e proteção.

Pelo que o Senhor afirmou a Josué e pelo que fez durante o combate, era como se Ele declarasse que a batalha era dEle. Com isso, Josué não tinha de temer o poderio dos confederados. Jamais tema as ameaças do diabo, pois o nosso Deus é o Todo-Poderoso, absoluto nas guerras. Não há como o Inferno preparar alguma arma que derrote o Senhor ou o Seu poder. Nós estamos do lado vencedor.

A luta ficou tão séria, que o próprio Deus entrou na peleja em favor de Israel. Isso nos ensina que desconhecemos por que somos levados a dar a nossa palavra. Desde que o Altíssimo esteja dirigindo os nossos passos, por que tentar entender o que acontece durante a caminhada? O Senhor, Comandante supremo das forças celestiais, jamais nos abandonará. Com Ele, não seremos derrotados.

Josué orou a Deus, o qual cumpriu a Palavra, que diz: E a tua destra te ensinará coisas terríveis [fenomenais](Sl 45.4). Após ter sentido o que deveria fazer, Josué deu uma ordem que parou todo o sistema solar por quase um dia. Há momentos na fé que seremos usados de um modo tão grande, que concluiremos que somente o Senhor poderia ter feito aquilo por nós. Sem dúvida, Ele tem guardado boas surpresas para você.

Se os gibeonitas, para poupar suas vidas, não tivessem usado o artifício a fim de obter a promessa de Josué, não teríamos tido essa experiência que aumenta muito a nossa fé. Jamais julgue um campeão do Senhor quando ele é usado para operar a justiça divina. Na eternidade, veremos como Deus fez coisas especiais a nosso favor. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor! Que batalha! Como usaste Josué! Ao vermos o que fizeste naquele dia, entendemos que realizarás o mesmo por nós. Queremos aprender as coisas maravilhosas que nos ensinarás ao batalharmos em Teu Nome.

Os confederados não sabiam que Tu és Deus justo e cumpres o que prometes, por isso atacaram com uma multidão para fazer outros povos tremerem, pensando que tal ato seria um bom recado para aqueles que só ouvem a Ti.

Que tal fato nos sirva de lição para jamais termos medo ou ficarmos desesperados quando o Inferno fizer uma confederação de demônios para nos atacar! Tu não nos desampararás nem nos deixarás. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário