19 de junho de 2015

O QUE SOMOS NO AMADO

***************************************************************************************************************

Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.

                                                                              Efésios 1.6


Ao entender o que somos em Cristo, vemos a importância dEle em nossa vida, a qual pode ser bem maior do que julgamos. Sem Jesus, nada seríamos, pois não havia outra maneira de nos recuperar para a vida; por isso, Ele tomou nossos pecados, pagando a conta da nossa redenção. Ele era o único que podia fazer isso, a fim de nos tirar das trevas e nos transportar para o Reino de Deus, e o fez prazerosamente como oferta ao Pai.

Em Cristo, fomos abençoados com toda a sorte de bênçãos. Antes mesmo da fundação do mundo, Deus já tinha acolhido toda a humanidade em Seu Filho e, quando houve o pecado que nos separou dEle, proveu o meio de nos resgatar. O Altíssimo nos abençoou de tal modo que, hoje, Ele não pode Se lembrar do que fizemos nos tempos da ignorância (At 17.30). A nossa sorte foi selada na morte de Cristo no Calvário.

Deus nos amparou em Jesus para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele, o qual é completo e santo em todos os sentidos. Que obra! Agora, podemos dizer não ao pecado que nos dominava e nos fazia rastrejar na lama. Está além da nossa capacidade entender o que o Senhor realizou por nós, mas, sem sombra de dúvida, Ele tem maiores e melhores coisas para fazer por aquele que crê em Cristo.

A obra da nossa salvação é bem maior do que somos informados. O Pai nos predestinou para Ele a fim de nos adotar como filhos, por termos recebido Jesus como Salvador. Quem é filho é herdeiro também, por isso pode participar de tudo o que o Pai tem e, se houver necessidade, pedir um adiantamento da legítima – da herança que há em Cristo, de quem nos tornamos co-herdeiros.

Ainda que surja uma pessoa que clame tudo o que a Palavra afirma lhe pertencer, ela nem chegará perto de esgotar o estoque preparado pelo Altíssimo. À proporção que o plano divino se desenrola, o Senhor abre o nosso entendimento para novas coisas. O que temos recebido é só uma porção do que Ele nos fez ser em Seu Filho. Sua fonte é inesgotável e há muito mais à nossa espera do que imaginamos.

Em Jesus, temos a salvação pelo Seu sangue derramado na cruz. Na riqueza da Sua graça, obtivemos o perdão dos nossos pecados e, agora, inculpáveis diante dEle, podemos exercer o nosso direito de filho e, assim, trazer para o Seu Nome a devida glória. As vitórias obtidas por Davi e pelos demais servos do Senhor no passado são pequenos exemplos do que podemos conseguir hoje usando a nossa fé em Cristo.

A graça de Deus, que tanto faz por nós, não foi derramada de modo aleatório, como se tivesse caído em uma medida maior sobre alguém que nem se importa com ela, mas, sim, com toda sabedoria e prudência. Portanto, fique firme e confiante para conseguir tudo aquilo que você sentir de Deus que lhe pertence, pois há propósito nisso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor amado! É bom e confortante saber que somos agradáveis no Teu Filho, de sorte que já não há mais nenhuma condenação sobre nós e, agora, aceitos como filhos, podemos usufruir de tudo o que nos pertence em Cristo.

A importância de Jesus em nossa vida é bem maior do que alguém pode ver ou sentir, por causa do testemunho que damos do Senhor. Quem seríamos se não fosse o Teu ato de amor de enviar Teu Filho para sofrer e morrer em nosso lugar?

Ele nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-Se maldição por nós. Agora, libertos do império das trevas e transportados para o Teu Reino de amor, não há mais nada que nos separe de Ti. Que a Tua vontade se cumpra em nós. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário