23 de junho de 2015

GRANDE MISSÃO

***************************************************************************************************************

E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 

                                                                              Apocalipse 5.10


Além de cumprir o penoso processo da salvação, Jesus veio com a missão de nos fazer servos completos para o Altíssimo. Ele não errou nem deixou para depois alguma obra que deveria ter sido feita. Hoje, o salvo deve se considerar completo e perfeito em Cristo e deixar-se ensinar pelo Mestre. Então, ao aprender algo, logo deve colocá-lo em prática, pois, além de isso funcionar, agrada e glorifica a Deus.

Ele nos fez reis e sacerdotes, e isso significa que temos algo que os perdidos não possuem. Dentro do espírito recriado, há uma programação tão perfeita quanto existia na semente da vida que nos gerou. Nela, encontravam-se os ingredientes que nos fizeram quem somos. Da mesma forma, na Palavra que nos tocou, havia o necessário para realizarmos a obra do Senhor. Afinal, fomos recriados em Cristo.

Sendo reis, recebemos a capacidade soberana sobre o poder destrutivo e astuto do diabo, de modo que, ainda que ele use uma arma desconhecida, podemos desfazê-la em o Nome de Jesus. O bem que um rei responsável deve fazer por todos já estava dentro dele ao nascer. Assim, em uma medida maior e completa, os salvos já nascem com capacidade para realizar o bem e, então, são feitos reis para o Senhor.

O revestimento de poder recebido no batismo no Espírito Santo é completíssimo, de modo que nada nos falta, desde que não deixemos o medo ou a covardia se tornarem senhores da nossa vida. Na verdade, um só deve ser o nosso Senhor – a Palavra. A única pessoa que pode impedi-lo de ser um servo de Deus é você mesmo; por isso, é necessário vigiar e orar para que a tentação não o engane, como já tem feito com muitos.

A variedade de dons com que fomos capacitados para operar não deve ser deixada de lado; do contrário, não chegaremos à parte alguma. Para usarmos esses talentos, é preciso que nos aprofundemos no entendimento bíblico, o que não ocorrerá recebendo ensinamentos vindos de seminários e púlpitos, mas, sim, meditando nos mandamentos do Senhor e cumprindo-os. Afinal, o Espírito Santo é o nosso melhor Mestre.

Todo salvo deve honrar a Deus no que Ele diz a seu respeito na Palavra. Jesus nos fez capazes de executar as mesmas obras realizadas por Ele. Tal habilidade já está em nós desde o momento em que fomos batizados no Espírito Santo e, se seguirmos as Suas direções, haveremos de cumprir o plano divino na parte em que fomos incluídos. Então, para sempre seremos retribuídos. Por que perder essa recompensa?

Reine na extensão do “território” dado pelo Senhor e, então, verá que esse é o modo certo de glorificá-Lo. Quem assume a sua posição em Cristo realiza-se na vida. Os que não assumem o que o Criador lhes tem preparado estão enganados pelo maligno e, quando chegar o Juízo, serão envergonhados.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus Altíssimo! Não há nada mais recompensador e produtivo do que crer em Tuas palavras. Quando dizes que fomos feitos em reis e sacerdotes, devemos assumir essas missões sem duvidar.

Ajuda-nos a sermos soberanos em tudo o que nos ensinas, pois não podemos Te decepcionar. Quem não crê nas Tuas palavras Te faz mentiroso e isso é muito grave. Queremos seguir as Tuas ordens para governar nossa vida.

Como sacerdotes, podemos ministrar diante de Ti, entregando o nosso louvor e a nossa adoração. Se formos obedientes, receberemos mais de Ti; porém, se nos cansarmos de fazer o bem, jamais Te agradaremos como convém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário