7 de junho de 2015

AS BENEFICÊNCIAS DE DAVI

********************************************************************************************************************

Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi.                            

                                                                                        Isaías 55.3


Uma das coisas mais recompensadoras é inclinar os ouvidos para escutar o que Deus tem a nos falar, pois disso dependerá o socorro que Ele nos prestará. Quem não se interessa em aprender o que a Palavra ensina não tem nada a dizer sobre os atos divinos em sua vida. O displicente conta derrotas, provações e problemas que se passam com ele e sua família.

Após ouvir a instrução do Senhor, temos de ir aonde Ele Se encontra, à Palavra, e isso se faz espiritualmente. Então, Ele nos dará mais instruções. Na verdade, temos de aprender de Jesus, o qual é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Assim, encontraremos descanso para a nossa alma – solução para as perplexidades que nos assaltam e fazem com que não saibamos agir.

Por outro lado, quem aprende de Cristo jamais diz o que não deve nem faz o que Deus não ordenou. Os servos do Altíssimo são conhecidos pelo destemor diante das provações, pela firmeza com que falam do que é impossível para muitos e pelos testemunhos que dão. Todos deveriam se esforçar para ser o tipo de pessoa que agrada a Deus. Estabeleça esse alvo!

A sua alma precisa viver, desfrutar das revelações que o Todo-Poderoso dá aos que Lhe servem de coração. A Aliança do Senhor com o homem durará enquanto ele estiver na Terra e Jesus ainda não tiver voltado. Depois do fim, a humanidade se dividirá em dois grupos: um estará para sempre ao lado de Cristo, e o outro, longe dEle e no sofrimento, onde permanecerá. Veja qual será o seu destino.

É preciso preparo para o dia em que seremos colocados à direita do Mestre ou à esquerda; os que estiverem à direita irão para a felicidade eterna, e os da esquerda, para o suplício eterno. De nada adiantará alguém gritar para o Senhor que o filho, o marido, a mulher, o pai ou a mãe, o irmão ou a irmã, enfim, que qualquer um desses foi colocado no lado errado, pois os anjos nunca erram.

Quem ouve a Palavra tem ao seu dispor as beneficências de Davi, o qual tipifica Jesus, que, ao morrer na cruz em nosso lugar, cumpriu tudo o que Deus prometera. Isso envolve o perdão dos nossos pecados, a cura dos enfermos, a redenção da nossa vida e tantas outras coisas. A arte de fazer o bem será nossa tarefa eternamente!

As promessas de Jesus são firmes e disponíveis a quem é recebido no Reino. Por isso, você precisa abandonar o pecado, ou qualquer outra tentação, e converter-se ao Senhor. Quando a volta do Mestre ocorrer, em um abrir e fechar de olhos, não haverá tempo de gritar pedindo o perdão divino.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor! Como o cego Bartimeu, a mulher siro-fenícia e tantos outros que Te procuraram no passado, estamos à Tua procura. Por isso, agradecemos pelas firmes beneficências de Davi que nos foram dadas.

Ajuda-nos a ouvir o que desejas nos falar. Sem isso, não poderemos ir a Ti. Como precisamos da Tua doce Palavra, a qual é a Verdade! Então, a nossa alma terá poder para viver e desfrutar das Tuas promessas.

Obrigado pelo concerto perpétuo, porque, enquanto o homem estiver sobre a Terra, Tu cumprirás a Tua parte da Aliança. Com isso, haverá libertação para os Teus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário