11 de junho de 2015

PARA NÃO ABANDONAR O SENHOR

***************************************************************************************************************

Deste modo, não nos iremos de após ti; guarda-nos em vida, e invocaremos o teu nome.

                                                                                              Salmo 80.18


Asafe entendeu que o Senhor estava indignado com a oração do Seu povo e, sabendo que Ele é Deus clemente e misericordioso, intercedeu pelo bem dos israelitas. A oração feita sem fé ou com o coração enganoso faz o Altíssimo ficar indignado com quem a profere. Uma coisa é pecar sem a intenção de cometer o erro, outra é orar de modo a provocar a santidade do Senhor. A essa petição Ele jamais responderá.

A situação ficou tão séria, que o salmista culpou o Altíssimo pela miséria do povo, dizendo que Ele lhes dava o pão das lágrimas para comer e a beber copioso pranto (v. 5). No entanto, isso era uma ajuda divina a quem não tinha sabedoria nem condições para orar. Por isso, se não comessem aquele tipo de pão, seriam destruídos. Sem dúvida, o Senhor dá o verdadeiro pão.

Asafe sabia que seria necessário Deus restaurar o povo para que fosse salvo, fazendo resplandecer o Seu rosto. A revelação da Palavra é esse resplandecer. Quem não recebe isso não consegue firmar-se na fé nem orar como convém. Ao ser iluminado com essa luz, você se qualifica para receber do Altíssimo o cumprimento de todas as promessas.

Depois de comparar Israel a uma vinha destruída, o salmista orou para o Senhor olhar dos céus para eles e visitá-los. Isso é tudo de que o homem precisa para se aprumar na vida. Quem não vê a luz da vida caminha sem direção e só erra. O objetivo do Altíssimo em nos revelar a Sua Palavra é não perdermos nenhuma oração, mas acertarmos sempre.

Por fim, o salmista clamou para que fossem guardados em vida. O que nos interessa é ser protegido aqui, enquanto estamos neste mundo sujo e perigoso. Após a morte, quando formos recebidos na Glória, não teremos necessidade disso, pois, lá, o mal jamais entrará e estaremos fora do alcance das tentações e demais flechas de Satanás. Que Deus o guarde agora e sempre!

Invocar o Santo Nome do Altíssimo, conforme fariam os israelitas citados nesse Salmo, é a saída de qualquer opressão diabólica. É dessa maneira que nos livramos da capacidade do maligno de nos atingir, desmanchamos toda a sua obra e abrimos os Céus para o poder de Deus operar em nosso favor. O importante é trazer esse mesmo poder dos dias de Jesus para agir por nós e nos abençoar. Assim, caminharemos na luz do Altíssimo e teremos cumprido o propósito de Deus para sermos parte do Seu Corpo. 

O Senhor não quer que vivamos comendo o pão das lágrimas ou bebendo as lágrimas em abundância, mas desfrutemos do melhor desta vida. Seja firme e forte no amor divino.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor, nosso Protetor! Ser guardado por Ti é mais do que podemos pensar. Se isso não ocorrer, nós nos desviaremos da fé. Não deixes de nos guardar. O que mais queremos é continuar como ovelhas do Teu pasto e caminhar seguros.

Guarda-nos em vida, na Tua bondade maravilhosa, onde o mal jamais nos atingirá. Se for somente depois da morte, como daremos conta do que deveríamos fazer com as habilidades que nos concedeste?

Que a miséria nunca nos alcance e a Tua vinha seja produtiva segundo a Tua vontade. Assim, seremos a Tua alegria. Que o Teu amor nos cubra de tal modo, que o tentador nunca chegue perto de nós. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário