4 de dezembro de 2014

SABEDORIA DE DEUS


**********************************************************************************************************

E todo o Israel ouviu a sentença que dera o rei e temeu ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.    
                                                                                                  1 Reis 3.28


O Senhor ordenou que Israel ouvisse Seus estatutos e juízos, para que os cumprissem e os vivenciassem. Assim, entrariam e possuiriam a terra a qual lhes havia sido prometida. Canaã simboliza o Evangelho e, se quisermos entrar nela e possuí-la, já temos a orientação de como procedermos. Quem rejeita o conselho do Senhor fica fora da Nova Aliança e nas mãos do inimigo.

Os israelitas não podiam acrescentar nada à Palavra nem diminuir algo dela; se o fizessem, não teriam condições de guardar os mandamentos. Não é correto criar doutrinas até, aparentemente, dotadas de “beleza” ou “bondade”, porque, além de não servirem para nada, prejudicarão as pessoas. No livro do Apocalipse, o Senhor trata disso (Ap 22.18) e ratifica que quem age dessa forma tem parte da sua bênção retirada e é alcançado por pragas.

Um exemplo de desvio ocorreu em Baal-Peor, quando Balaão ensinou às moabitas a colocarem tropeços diante dos filhos de Israel. Elas conseguiram seduzir muitos deles, levando-os a práticas sodomitas e, provavelmente, a outros atos libidinosos. Hoje, o mesmo mal acontecerá com aquele que se entregar à devassidão. Nada que fuja da natureza dentro do casamento é permitido aos filhos do Senhor.

Entretanto, aqueles que se arrependeram e se chegaram ao Todo-Poderoso foram perdoados e continuaram vivos. Igualmente, sucederá hoje com quem está envolvido nas práticas sexuais pecaminosas. Se pedir perdão a Deus, será perdoado e não estará entregue à vontade do inimigo. Sem dúvida, há muita gente sofrendo nas mãos do diabo por causa de suas atitudes sem respaldo bíblico.

Os ensinamentos das Escrituras devem ser praticados no Evangelho, terra onde habitamos. Não podemos adotar as práticas das moabitas nem a dos cananeus e demais povos, os quais, devido à teimosia de agir erradamente, foram tirados do local que ocupavam por séculos. Ora, do Senhor é a terra e a sua plenitude e todos que nela habitam (Sl 24.1). Os rebeldes verão que não é bom desafiar o Altíssimo!

A Palavra nos ordena a guardarmos os estatutos – conjunto de leis, juízos e preceitos criados por Deus e revelados em Sua Palavra, pois eles são a nossa sabedoria e o nosso entendimento. Os salvos devem ter a preocupação de procurar conhecê-los e executá-los. Temos de ser santos, pois o Senhor é santo (1 Pe 1.16). Quem não atende a voz de Deus deve se preparar para padecer nas mãos daquele que o escolheu para ser seu mestre, o diabo.

Com isso, veremos que o Altíssimo é diferente dos “deuses” das religiões. Além disso, seremos grandes em Sua presença e O teremos atuando em nosso favor todas as vezes em que O chamarmos. Ele prometeu estar no meio dos salvos e ser o Deus deles. Os que seguirem as ordens divinas contemplarão o quanto o Senhor é bom, gracioso e misericordioso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai misericordioso e santo! Esta mensagem tem base em Deuteronômio 6. Com ela, Teu povo se santificará e receberá o perdão completo dos pecados. Assim, os que Te ouvirem terão a Tua operação em favor deles e onde estiverem.

A chamada revolução sexual, cujo apogeu foi nos anos 1960, levou muitos a práticas degradantes e vergonhosas. Esses costumes entraram na igreja e têm contaminado vários servos. No entanto, quem se arrepender será perdoado!

Que a Tua sabedoria e o Teu entendimento sejam derramados sobre aqueles que Te ouvem. As pessoas que se contaminam contra a Verdade precisam se arrepender e sair do grupo que endurece a cerviz e se torna contumaz e rebelde. Misericórdia!







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário