3 de dezembro de 2014

ATOS VÃOS

__________________________________________________________________________

Ouvi isto, casa de Jacó, que vos chamais pelo nome de Israel e saístes das águas de Judá, que jurais pelo nome do SENHOR e fazeis menção do Deus de Israel, mas não em verdade nem em justiça. 
                                                                                                    Isaías 48.1


Pela declaração do Senhor, fica evidente que não importa o volume da voz de quem fala em Seu Nome, mas, sim, como está o coração dessa pessoa. Aqueles que não são verdadeiros em servir ao Altíssimo descobrirão que desprezaram o único poder capaz de mudar a vida deles, curar seus males e resolver seus problemas. As tentações jamais vencerão quem estiver firmado e santificado em todo o seu ser – espírito, alma e corpo.

Há muito dogma religioso sendo ensinado e praticado pelo povo de Deus. E o pior: coisas vãs têm recebido o aplauso e o apoio de pessoas que se dizem cristãs. Quem fizer a obra do Senhor na carne ou na mentira, bem mais cedo do que pensa, descobrirá que se prejudicou ao extremo. O Altíssimo só pode usar quem não está comprometido com o pecado. Além disso, somente os crentes em Jesus de fato são guardados na tentação.

Você pode determinar o que quiser, mas só obterá sucesso se o seu coração estiver limpo e ungido pelo Onipotente. Estar em comunhão completa com o Senhor o destaca nas batalhas da vida; dessa forma, o poder divino não encontra nenhum empecilho para concretizar suas ordens em o Nome de Jesus. Deus não abandona ninguém que se acertou com Ele e Lhe serve sem desvio, obedecendo à Sua Palavra.

Todos os nossos atos têm de ser oriundos de Deus, vindos ao nosso coração por meio da revelação dada pelo Santo Espírito pela Palavra. Então, ao seguirmos tais direções, não haverá uma só vez em que teremos feito algo em vão. Portanto, só será bem-sucedido aquele que cumprir as determinações do Senhor conforme lhe é dito. Essa pessoa provará o quanto é bom não se deixar influenciar por nenhum caminho antibíblico.

Não faça nada por si mesmo! Pelo contrário, cumpra o que Deus lhe mostra nas Escrituras; assim, você não desperdiçará seu tempo com nada falso. Quem não atenta para o Livro Santo, quando for atacado pelo diabo, não saberá se livrar dos laços malignos. Bom é obedecer ao que lhe tem sido ordenado, pois isso o livrará das armadilhas maléficas e agradará a Deus.

Quem foi chamado para ser parte do Corpo de Cristo e executa os mandamentos, crendo nas promessas, não será dominado ou vencido pelas forças infernais. Além da fé em Jesus, a qual nos dá poder para desfazer as obras das trevas, Deus requer que vivamos bem longe do pecado; assim, ficamos livres das redes do inimigo.

Não há nada melhor do que fazer menção do Deus de Israel em verdade e em justiça, para não haver maldade em nosso coração, mas somente amor pelo Altíssimo e pelo próximo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor absoluto! Quando andamos segundo a Tua Palavra, nosso coração não nos condena e, ao mesmo tempo, temos o Teu testemunho. Não queremos cometer um dos maiores erros da nossa vida, deixando de fazer a Tua vontade.

Quem se gloria de pertencer a uma igreja famosa, ou não, talvez esteja cometendo um grande equívoco. Ora, o que verdadeiramente interessa é dar ouvidos ao que Tu dizes, cumprindo as Tuas expressas ordens com todo o coração e todas as forças.

Queremos determinar em o Nome de Jesus, fazendo menção de Ti, segundo o que dizes. Faz o nosso coração ser fiel e verdadeiro; assim, nossos atos provarão ser verdadeiros e durarão pela eternidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário