14 de dezembro de 2014

A MAIS ESTÚPIDA REBELDIA


 *****************************************************************************************************

Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos. 
                                                                                      
                                                                                                        Jeremias 6.16


As palavras de Deus devem ser examinadas e acatadas, pois tudo o que Ele diz é verdadeiro. Além disso, é impossível alguém ou alguma força impedir o cumprimento das declarações dEle. O Altíssimo não perdeu a Sua capacidade de chamar à existência as coisas que não são (Rm 4.17), bem como de profetizar. Dar atenção a tudo o que Ele fala é o melhor a ser feito.

Não é errado examinar os mais diversos caminhos trilhados pelos indivíduos, pois, se a pessoa fizer essa análise com o coração aberto para Cristo, verá que tais veredas levam ao abismo. No entanto, quando ela observa cuidadosamente a Palavra – o Senhor Jesus –, aprende que apenas o Filho de Deus tem condições de libertá-la de todo mal (Jo 8.36).

Ao estudar as religiões, descobrimos que nenhuma dá ao homem o poder de nascer de novo (Jo 3.3) e de se livrar das forças das trevas, porque todos esses sistemas de crenças são humanos ou provêm de espíritos enganadores. Já o Evangelho é o Caminho que nos conduz ao Pai e não nos deixa perdidos ou enganados. Ele é o poder de Deus para libertar o ser humano de todas as amarras que o mantêm no sofrimento e longe do Senhor.

Tendo encontrado a Verdade, ande nela, pois, assim, será liberto (Jo 8.32). Não basta descobrir o Caminho, é preciso percorrê-lo até ver a destruição de todo o mal que o assedia e, então, tomar a decisão certa e ser completamente realizado. Só a mensagem do Evangelho – a Boa Notícia – pode lhe dar a paz genuína e a autoridade necessária para vencer as lutas.

Nas Escrituras, você encontra o descanso para a sua alma e a solução dos seus problemas. Fora de Jesus é só promessa vazia. Às vezes, nos outros caminhos, as pessoas lhe desejam sucesso, mas isso nada mais é do que palavras vãs. Nem mesmo as mensagens de autoajuda são úteis quando há operação de algum demônio. Em qualquer situação, não se deixe enganar; apenas Cristo pode libertar e manter a libertação.

Os rebeldes se recusam a andar no caminho do Senhor, pois estão tomados pelo espírito da prostituição espiritual, o qual, assim como na prostituição física, faz a pessoa sentir um grande prazer no início. Entretanto, esse contentamento inicial não é a alegria verdadeira e presente quando estamos em comunhão com o nosso Criador e Pai. Desse modo, por que trocar a felicidade por algo sem proveito algum?

Sem Jesus, não há como alguém se realizar ou se completar na vida. Por isso, não seja rebelde, e sim obediente a Quem o criou e o fará feliz para sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
 
Oração do Dia

Deus de amor! Se Tu não fosses a Verdade, jamais dirias que o homem pode procurar e examinar os mais diversos caminhos, os quais se apresentam a ele para enganá-lo. No entanto, ao verificar que Tu és o Melhor, ele optará por Ti.

Ajuda-nos a andar na Verdade. Assim, sempre obteremos sucesso em nossas batalhas. Sabemos que Tu és o Deus que nos consola em toda a nossa tribulação. A Ti, Senhor, rendemos o louvor.

Ai de quem não se submete à Palavra, preferindo trilhas obscuras, imundas e mentirosas. Essa pessoa irá de mal a pior sempre. Porém, para aqueles que confiam em Ti, sempre haverá o Teu favor. Obrigado por nos amares tanto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário