9 de dezembro de 2014

ASSIM MESMO ELE O CHAMOU

*********************************************************************************************************


Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz, um nervo de ferro, e a tua testa, de bronze. 
                                                                                          Isaías 48.4


O que somos não está encoberto aos olhos de Deus, e, para sermos mudados, basta reconhecermos que a nossa natureza é carnal e rebelde. Isso não nos deve afastar do Senhor, pois, mesmo conhecendo nossa essência, Ele nos amou. Agora, você deve confiar em Sua capacidade e deixar que o Consolador, o Espírito Santo, torne-o a pessoa que Deus planejou e deseja que você seja. Para essa tarefa, Ele é exímio Perito.

É importante não aceitar uma mudança parcial, e sim lutar para atingir a estatura de Cristo (Ef 4.13), pois não Lhe falta habilidade para transformar todo aquele que se submete a Ele. Você pode ter nascido como alguém difícil de lidar, ou as circunstâncias da vida o tornaram assim, mas, ao nascer de novo, torna-se uma nova pessoa (2 Co 5.17). Sem dúvida, o Altíssimo pode começar agora uma obra de transformação completa em seu ser.

Como Oleiro por excelência, além de ter poder para transformá-lo como deseja, Ele tem prazer em moldá-lo à Sua imagem e semelhança. Para isso ocorrer, não é necessário sofrimento da sua parte, como jejuar muito, passar longas horas em oração, ou mesmo algum sacrifício ou autoflagelamento. A santificação ou separação do pecado se dá pela Palavra, quando cremos no que ela anuncia. Você foi chamado para ser santo (Lv 20.7).

O cavalo é domado pelo freio que se coloca em sua boca; porém, a nós foi dada a fé, a fim de que, por ela, subjuguemos o reino da rebeldia e maldade que nos domina. Então, ao dar ouvidos ao que as Escrituras dizem, você é fortalecido pelo Altíssimo. Desse modo, pode e deve determinar a saída de qualquer mal de sua vida. Jesus garantiu que a pessoa liberta por Ele, verdadeiramente, é livre (Jo 8.36). Não aceite nada menos do que isso.

Quando somos libertos, não devemos deixar a casa vazia, varrida e ornamentada, pois o demônio que foi expulso andará por lugares áridos e, não encontrando descanso, tentará voltar para a sua antiga habitação; então, ao encontrá-la sem morador, trará consigo outros sete espíritos piores do que ele (Mt 12.43-45). O segredo é se encher do Espírito Santo, que, por sua vez, frutificará em sua vida, produzindo nove maravilhosas virtudes, as quais o farão viver bem e feliz (Gl 5.22).

Jesus disse que quem crer verá a glória de Deus (Jo 11.40). Isso significa que não haverá nesta pessoa impedimento para Deus operar. Não seja como os discípulos do Mestre, que, apesar de terem fé e a presença dEle em seu barco, desesperaram-se com a tormenta que revoltava o mar (Lc 8.22-24). Eles deveriam ter usado a autoridade que lhes fora dada e feito a paz reinar por onde navegavam. Não é isso que está faltando em você?

Os alvos da nossa vida devem ser nascer de novo e ser habitação do Senhor (Jo 3.3). Depois, é preciso fazer as mesmas obras realizadas pelo Mestre (Jo 14.12). Afinal, com o novo nascimento, recebemos as mesmas ferramentas que Cristo possuía. Temos de cumprir nossa missão, assim como Jesus cumpriu a que Lhe fora dada. Cabe a nós honrarmos o Altíssimo e dar-Lhe muita alegria.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai, perfeito Perito! Precisamos de Ti, pois, assim como os israelitas do passado, somos cabeças-duras; nossa cerviz é um nervo de ferro, e nossa testa, de bronze. Porém, como nos amaste, há condições de sermos mudados à Tua imagem.

Agora, nós Te pedimos essa mudança, mas a glória será toda Tua. O homem, por mais que queria, não consegue transformar a vida dele como deve. Isso tem de ser obra Tua, pois és perfeito e completo.

Desejamos que o nosso ser seja manso e humilde, e o nosso procedimento Te agrade em tudo, para que o nosso testemunho faça outras pessoas louvarem o Teu Nome. Senhor, faremos as mesmas obras que Jesus fazia, pois temos as mesmas ferramentas!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário