13 de dezembro de 2014

MARAVILHOSO DOM DA FÉ


****************************************************************************************************

Pela fé, também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.  
                                                                                         Hebreus 11.11


A fé está presente em tudo aquilo que recebemos do Criador. Aos nossos olhos, ela é algo simples, mas, sem dúvida, há um poder tremendo nela. A maior obra que o Todo-Poderoso faz em nós é a salvação, operada pela graça divina, porém mediante a fé (Ef 2.8). Por esse maravilhoso dom, alcançamos testemunho de que agradamos a Deus, porém, sem a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1b), a oração fica vazia.

A fé fez com que Sara recebesse a virtude de conceber na velhice. O impossível aconteceu, e, desse modo, o Altíssimo foi glorificado. Se o Senhor não pudesse realizar algo grande em você, Ele não seria Deus. Veja que o milagre em Sara não ocorreu na mocidade dela, quando se descobriu sua esterilidade. Da mesma forma, hoje, há muita gente arrastando-se no sofrimento pela falta de um ingrediente: fé.

Esse dom vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra (Rm 10.17). Tal detalhe impede que muitos recebam a resposta dos seus pedidos. Na maioria das vezes, a fé está presente, mas, junto a ela, deixamos a dúvida ou incredulidade habitar em nosso coração, e, com isso, ela não pode operar. Sara entendeu que tinha de receber a dádiva de ser mãe. Do mesmo modo, temos de obter a virtude de sermos curados, de prosperarmos etc.

Deus é perfeito, e nós devemos ser perfeitos também. Não podemos deixar dúvida alguma coexistir com a fé. Provavelmente, o inimigo usou alguém, ou falou na mente de Sara, que ela não sobreviveria ao trabalho de parto. Há casos em que a pessoa deu ouvidos à voz maligna e perdeu a bênção.

A verdade é que as dificuldades não importam quando cremos. Essa anciã viu seu corpo se renovar e, além de ter concebido e dado à luz, amamentou o filho até o tempo certo de desmamá-lo. Isaque nasceu perfeito, provando que as operações do Senhor são completas. O mesmo padrão é aplicado a tudo o que o Onipotente faz em ou por você. Os abençoados por Jesus são verdadeiramente benditos.

O Altíssimo está pronto para lhe dar o dom de que você necessita a fim de se realizar na vida. Com Ele, não há “talvez”, “quem sabe dá certo”, “pode ser que sim” ou “pode ser que não”. Todas as promessas registradas nas Escrituras têm em Deus o sim (2 Co 1.20). Agora mesmo, Ele está pronto para operar em sua vida e cumprir o que tem prometido, mas isso só será possível pela fé que você recebe e usa.

Sara alcançou as bênçãos do Senhor porque foi fiel Àquele que havia prometido que ela seria mãe. Isaque tinha de nascer, ela e Abraão não podiam desistir, pois isso frustraria o grande plano da redenção. Atente para esse fato, pois ninguém sabe o prejuízo que um fracasso seu provoca na obra de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus Altíssimo! Tremendo e temendo, chegamos diante de Ti. Tu és muito mais do que imaginamos. A Tua habilidade fez com que a anciã estéril pudesse ser mãe. Teu plano de resgate da humanidade pôde se cumprir porque Sara agiu pela fé.

Que entre os meus leitores não haja um só que venha atrapalhar o Teu agir. Que as Tuas determinações a nosso respeito sejam cumpridas à risca. Que entendamos a necessidade de nos dar a Ti, pois, assim, seremos galardoados no grande Dia. Obrigado!

A gestação de Sara foi perfeita e o que se seguiu a ela também. Que a nossa parte no processo da salvação se cumpra em sua totalidade. Que nenhuma etapa seja impedida de se realizar, pois Te amamos e queremos ser usados para cumprir Teu plano!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário