12 de dezembro de 2014

O FIM DA BABILÔNIA

*****************************************************************************************************

Ajuntai-vos, todos vós, e ouvi: Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? O SENHOR o amou e executará a sua vontade contra a Babilônia, e o seu braço será contra os caldeus.  
                                                                                                        Isaías 48.14


O império babilônico não imaginava que seu fim estava chegando, pois, como seu poder venceu todos os reinos daqueles dias, considerava-se forte o bastante para esmagar qualquer povo que se levantasse contra ele. Isso prova que a falsa confiança do ímpio sempre o faz acreditar que nunca será derrotado, mas isso não depende dele, e sim de Deus, que tem o comando de tudo em Suas mãos.

A queda da Babilônia ocorreu porque a medida da sua maldade encheu o cálice da paciência divina. Em pouco tempo, aquele que parecia invencível caiu por terra. Cuidado com o orgulho, porque, quando ele surge no coração de alguém ou de uma nação, serve de sinal de que o seu julgamento é iminente. Isso ocorre até entre os salvos. No entanto, quem der ao Senhor a glória do que tem conseguido será preservado.

Deus amou Ciro e o chamou para executar a vingança contra os caldeus. Ora, o que for determinado pelo Todo-Poderoso ocorrerá, ainda que o homem se esforce ao máximo para impedir a sua realização. O insensato julga ter condição de impedir o plano divino de se cumprir. O Altíssimo é Quem determina a mudança dos reinos e governantes, como os jogadores de xadrez fazem com as peças do tabuleiro.

O homem é limitado em sua capacidade para decidir o seu destino. Nem mesmo todo o Inferno se unindo e se lançando contra o que foi estabelecido pelo Criador se manterá firme a qualquer decisão dos Céus. O rei Herodes se julgou poderoso quando as pessoas gritavam que sua voz era de um deus, e não de um homem. Por não ter reconhecido a soberania divina, foi ferido por um anjo e expirou comido por vermes (At 12.21-23).

Podemos estar certos de que as portas do Inferno não nos impedirão de pregar o Evangelho, no poder do Espírito Santo, a toda criatura. As nações que, hoje, estão fechadas ao conhecimento da Verdade verão milagres, prodígios e sinais sendo realizados nos seus termos. Isso ocorreu com a antiga União Soviética na década de 1990. Operando o Senhor, quem impedirá? (Is 43.13b).

Os que se mantiverem rebeldes ao plano de Deus perceberão que fizeram a escolha errada, mas, infelizmente, será tarde demais. Na segunda vinda de Jesus, as pessoas que não se arrependeram, o falso profeta, anticristo, Satanás e seus demônios serão lançados no fogo eterno. Porém, os salvos entrarão pelos portões da glória a fim de desfrutarem da bondade do Pai celestial para sempre.

Absolutamente nada há de ocorrer conosco sem o consentimento de Deus. Se Ele permitir, teremos alguns ou muitos mártires, a menos que já tenha sido preenchida a cota dos que morrerão por amor ao Evangelho. Só o que foi determinado pelo Altíssimo ocorrerá, e a nós não importa o que Ele determinou, a não ser nos deixar ser usados.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Comandante Supremo do Universo! Todos foram convidados para se juntar e ouvir as Tuas decisões. O poderoso império babilônico, que se julgava invencível e senhor de toda a Terra, quando percebeu, estava desfeito como a neblina com o calor do Sol.

Ninguém poderia ter previsto isso, mas foi algo anunciado por Ti. Tu és glorioso em todos os Teus feitos e inquestionável nas Tuas decisões. Ao transbordar o cálice da Tua paciência, aqueles poderosos foram derrotados.

Ciro cumpriu os requisitos, e Tu o amaste. Que isso fique como mensagem a todos, pois, quando o homem cumpre os Teus mandamentos, ele é amado da mesma forma. Age, Senhor, pois há muita babilônia para ser envergonhada e destruída hoje.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário