11 de dezembro de 2014

A RAZÃO DE O SENHOR NOS AMAR

**********************************************************************************************************

Por amor de mim, por amor de mim, o farei, porque como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. 
                                                                                             Isaías 48.11


O Senhor nos chamou de dentro dEle e, em um processo complicado aos nossos olhos, fez-nos existir. Se nos rendermos a Ele – aceitando Jesus como Salvador e obedecendo à Sua Palavra –, Ele não permitirá que o inimigo sequer nos toque. Porém, é preciso lembrar que o Senhor permite que sejamos tentados, nunca além das nossas forças, e, com a tentação, Ele nos dá o escape (1 Co 10.13).

A provação sofrida por Adão era necessária, mas ele deveria ter honrado o Senhor, e não caído na lábia do demônio. Do mesmo modo, cada pessoa salva pode esperar ser tentada em tudo, mas, como Jesus, que não caiu, sua atitude deve glorificar a Deus. Jamais brinque de pecar e se arrepender, pois quem assim o faz pode chegar à triste conclusão de que não há mais perdão para seus atos. Esaú descobriu isso e não foi atendido (Gn 27.38).

Enquanto a segunda vinda de Jesus não ocorrer, teremos problemas com tentações, rebeldias etc. A nossa carne ainda tem um peso grande em nossa vida, apesar de termos sido salvos e nascido de novo. Contudo, os redimidos precisam lembrar-se de que devem ser fiéis e não podem se assustar quando lhes sobrevier alguma vontade de desobedecer ao Senhor. Nessas horas, necessitam orar, a fim de que sejam livres das tentações.

Com a volta do Filho de Deus, que virá buscar os salvos para levá-los ao Paraíso, os vivos serão transformados no mesmo tipo de corpo que Jesus recebeu após a ressurreição e antes da Sua ascensão aos Céus (1 Ts 4.15-17). Então, com o corpo glorificado, não teremos mais lembrança alguma das coisas daqui da Terra. Entretanto, enquanto esse glorioso momento não chega, devemos vigiar e orar, para não cairmos em tentação.

Hoje, por amor a Si mesmo, o Senhor suporta nossas más ações e, pacientemente, espera nosso arrependimento. Por causa disso, toda vez que você tropeçou, o Todo-Poderoso não o lançou fora de Seus planos. Você é parte dEle e, por isso, Ele não quer o seu mal. Porém, é bom se emendar e buscar viver dentro do que Deus declara em Sua Palavra. Não abuse do amor que Ele tem de Si mesmo.

Além disso, não despreze a oportunidade de se acertar com o Pai, pois, por amor a Si mesmo, Ele ainda não destruiu você, mas, um dia, essa paciência poderá acabar (Ap 3.16). Muita gente que abusou da bondade divina já não está mais na lista dos redimidos e jamais estará. Cuidado, porque o Senhor pode decretar que nada mais será feito em seu favor, sendo o fim de toda esperança a seu respeito.

O homem é a glória de Deus e, por isso, Ele faz de tudo para que ninguém lance mão disso. Os que não se arrependerem, contudo, provarão a segunda morte – separação eterna do Senhor. Seja sábio e permaneça ao lado do Altíssimo. Se, quando era pecador, você foi amado de maneira grandiosa, imagine o que Ele não fará por quem O alegra agora.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Amado Deus! É bom ouvir que, pelo amor que tens por Ti mesmo, não desistes de nós e atendes as nossas petições. Se dermos atenção às tentações, seremos prisioneiros do inimigo, e não queremos isso.

Tu suportas as nossas infantilidades por amor do Teu Nome. Portanto, não nos deixes ficar sob tentação; desse modo, não cairemos nas mentiras do maligno. Obrigado pelo Teu amor, o qual jamais nos deixa agir fora da Tua vontade.

Faz-nos sábios a fim de permanecermos na Tua presença, onde o inimigo nunca nos atingirá. Quando ele vier, entra na batalha e não nos deixes cair nas armadilhas maléficas, pois queremos Te amar e servir hoje, amanhã e sempre.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário