22 de fevereiro de 2015

SIGA AS PALAVRAS DO SENHOR

************************************************************************************************************

Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida.

                                                                                  Provérbios 4.10


Quando o Senhor fala, Ele já preparou o necessário para a sua bênção ser realizada. Então, não é preciso orar para Ele ouvir as suas ponderações, e sim prestar atenção às palavras dEle. Então, ao meditar nelas, você entenderá as orientações que seguem a informação dada pelo testemunho da boca de Deus. Tudo o que Ele lhe transmitir pertence a você.

Nunca se esqueça de uma coisa: os dons de Deus são irrevogáveis. Após ter aprendido pela Palavra que algo lhe pertence, tome posse logo e, ainda que tudo ateste ser impossível se concretizar, você pode confessar que já o possui. Não há como o Senhor Se arrepender de lhe ter dado certa bênção, pois Ele não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa (Nm 23.19).

É necessário estar atento ao que o Senhor diz, pois, algumas vezes, Ele revela algo que precisa ser acertado ou corrigido, para não haver impedimento à operação do Seu poder. Muitas vezes, pode ser falta de consagração, desleixo em vigiar ou atitudes contrárias à Sua Lei. Então, se Deus lhe revelar isso, fique tranquilo, porque Ele mesmo fará a obra. O certo é ouvir e crer, pois, havendo qualquer falta da sua parte, Ele o ajudará a repará-la.

Ouvir é dar atenção ao que é dito. Agindo assim, você verá que a parte divina em relação à sua bênção já foi realizada e só depende da sua atitude de fé para a promessa ser cumprida. Não queira ensinar ao Senhor como fazer a obra, pois estamos falando de Quem é Onisciente. Ele sabe muito bem como proceder em qualquer situação; afinal, como Criador de tudo, nada escapa ao Seu olhar e saber.

O inimigo é mestre em inventar mentiras, perito em iludir e poderoso na sedução. Então, ao ver que algo lhe foi dado, ele criará várias situações para desviá-lo do caminho. Haja o que houver, não saia da Palavra enviada a você, porque o Altíssimo a dotou de poder suficiente para conceder o que Ele prometeu. O segredo é resistir e não deixar o inimigo enganá-lo com fantasias mentirosas.

Você é quem deve dirigir o seu coração no caminho mostrado pelo Senhor e, ao sentir que está esmorecendo, lembrar que a sua força depende de como se mostra diante dos problemas; se você for frouxo, ela será pequena. Ora, o Senhor é a nossa Força e, por isso, jamais haverá alguma provação superior a Ele. Portanto, não deixe de crer e exigir que o que lhe foi revelado se cumpra tal como foi mostrado.

Na trajetória da vida, o segredo é seguir as palavras do Senhor e dirigir bem o coração, pois podem aparecer muitas tentações: Dalilas, pessoas sedutoras; Elimas, o mágico; Ananias, o falso benemérito; Demas, o amante do presente século, e Judas Iscariostes, o discípulo que se tornou ladrão. Quem dirige bem o seu coração será bem-sucedido em tudo o que fizer. Cuidado, pois a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá (Lc 12.48).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares.
____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Bondoso Pai! Queremos ouvir o que Tu tens a nos dizer e, por isso, ajuda-nos. Não deixes que ouçamos os Teus segredos de modo errado, pois, com a Tua orientação, faremos a obra como Tu nos tens ensinado.

Sem dúvida, precisamos de sabedoria para entendermos o que Tu dizes, pois, como não somos perfeitos, podemos interpretar de modo errado. Jesus disse que, sem Ele, nada conseguiremos.

Com a Tua assistência, dirigiremos nossos passos e nossas decisões no Caminho. O Teu testemunho da Palavra é a garantia de que sairemos vitoriosos e conquistaremos tudo o que tens ordenado a nosso respeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário