13 de fevereiro de 2015

IRREPREENSÍVEIS E SINCEROS

*****************************************************************************************************

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.  
                                                                                          Filipenses 2.15


Há missões que Deus nos dá que, aos nossos olhos, são de fácil execução; outras, porém, parecem impossíveis. No entanto, como a obra sempre é realizada por Ele, jamais devemos dizer que não temos condições de concluir determinada tarefa, pois, ainda que pareçamos incapazes, o Senhor irá à nossa frente para cumprir a vontade dEle. Somos meros instrumentos, o Altíssimo é o verdadeiro Realizador da obra.

Deus não nos chama para continuarmos vivendo na incerteza, na mentira e no engano. Ele nos dá as ferramentas necessárias para sermos, de fato, filhos da luz. Seus alvos podem parecer uma miragem, mas são reais. Qualquer pessoa pode viver de maneira santa e produtiva, visto que basta atender ao plano divino para o poder divino agir em dela. Portanto, prepare-se para ser irrepreensível e sincero.

Jamais envergonhe o Mestre nem queira estar por um minuto sequer longe da presença dEle. Quando andamos fora do propósito divino, não temos a proteção dEle, tampouco o Seu poder operando em nós. Os que se desviam do verdadeiro Caminho encontram dor e sofrimento. Não há nada melhor do que estar sob o olhar do Altíssimo.

Temos um alvo a conquistar: alcançar a irrepreensibilidade. Pode parecer difícil, mas, se o fosse, o Senhor não pediria que buscássemos isso. Em vez de dizer que não conseguirá, assuma tal tarefa como uma missão e conte com o auxílio do Pai, pois ele sempre é prestado a quem se propõe a cumprir as ordens dEle. Na verdade, todo membro do Corpo de Cristo deveria andar dessa maneira.

Quanto à sinceridade, ela deveria ser em nós uma marca visível nos lugares aonde fôssemos e em todas as ocasiões. Não podemos andar com a Verdade e usar de engano, porque, no momento em que assumimos a natureza de Satanás, o qual é mentiroso e pai da mentira (Jo 8.44), deixamos de ter a mão de Deus sobre a nossa vida e, assim, não mais obtemos sucesso na fé em Jesus.

Mesmo vivendo em meio a uma geração corrompida e perversa, deixe o amor do Senhor em você fluir para salvar alguns enquanto há tempo. Temos o poder para desmascarar cada mentira do inimigo, seja na fé, ou com doença no corpo ou na alma. Para quem faz o que é digno de repreensão e não é sincero, o que resta é opressão e toda espécie de ação maligna.

Você tem resplandecido como astro no mundo? Se não tem, certamente, o Altíssimo não está alegre com o seu estilo de vida. Ele não pede que você viva de modo íntegro para ajudá-Lo, mas para o seu próprio bem. Sem dúvida, a sua luz auxiliará muitos, porém você será o maior beneficiado. Assuma-se em Cristo e seja feliz e abençoado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
______________________________________________________________________
Oração do Dia

Ó Deus! Teus alvos são verdadeiros desafios para quem ainda não Te conhece nem provou da Tua capacidade de usar aqueles que Te agradam. Que entendamos o Teu plano para a nossa vida.

Não podemos ser irrepreensíveis sem a Tua unção. Precisamos tomar posse do poder que Tu dás a todo aquele sobre quem derramas do Teu Espírito. A sinceridade tem de ser a nossa maior propaganda e, assim, Teu Reino será engrandecido.

Vivemos no meio de pessoas corrompidas e perversas, porém, se aproveitarmos a graça que nos concedeste, resplandeceremos como astros no mundo. O melhor é ganharmos muitos perdidos para Ti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário