14 de fevereiro de 2015

ACHADO EM JESUS

***************************************************************************************************

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé. 
                                                                                                     Filipenses 3.9


Quando Deus procurá-lo para lhe dar uma bênção ou uma missão, você não deve ser encontrado em outra parte, a não ser em Jesus. Jamais permita que o pecado o envolva, pois, se isso ocorrer, você ficará nas mãos do ser mais vil de todos os tempos. Quem for encontrado no erro, quando o grande Dia chegar, será lançado nas trevas exteriores para sofrer por toda a eternidade (Mt 25.30).

O seu lugar é junto ao Filho de Deus, fazendo a obra do Senhor de modo completo, sem nenhuma condenação, e cheio do poder do Espírito Santo. Os fiéis aos mandamentos do Altíssimo sempre são encontrados para serem abençoados. Deus os tem em Sua memória e jamais Se esquece deles. A vida para eles é tão maravilhosa que vivem cantando e louvando o Criador.

A sua justiça não pode vir de nada além da fé em Cristo; assim, você será exemplo de pessoa bem-sucedida em tudo. Quem pensa que há outros meios de ter a justiça divina operando em seu favor se engana completamente. A fé no Salvador nos dá tudo de que precisamos para vivermos de modo decente e abundante. Pelo modo de vida, você vê que tipo de pessoa o cristão é e o entendimento que ele tem.

Os que se respaldarem em algum preceito religioso e se esforçarem para cumpri-lo verão que isso de nada valerá quando o mal os visitar. No entanto, quem estiver firmado na fé não se deixará tomar por nenhuma obra do inimigo. A Bíblia orienta que nos examinemos para ver se estamos seguros ou não na fé. Portanto, nunca deixe nenhum pensamento imundo entrar em seu coração. Viva e pratique a Palavra.

A sua justiça virá de Deus, que tem todo o poder nos Céus e na Terra, pois ela é parte do próprio Criador. Então, quando o inimigo o afrontar, você terá o que responder; no momento em que determinar alguma bênção, ela ocorrerá, e, ao se aproximar de Deus, você sentirá a Sua presença santa e abençoadora. Viver fora dessa presença é estar em meio a escândalos e toda a sorte de problemas e sofrimentos.

Os membros verdadeiros do Corpo de Cristo representam a própria justiça do Senhor em todos os tempos. Para eles, não há desafio que não possa ser conquistado, missão que não possa ser desempenhada e problema que não tenha solução. Eles são como Calebe, o qual recebeu a terra cheia de gigantes, mas a tomou com facilidade (Jz 1.20), pois o Pai é com eles. A característica de um filho de Deus é ser intrépido como o leão (Pv 28.1).

Que tipo de pessoa você gostaria de ser? Crendo na Palavra, esse desejo se concretizará. No entanto, se desprezá-la, prepare-se, pois, mais cedo ou mais tarde, você será atacado pelo maligno e verá que a sua atitude de se afastar dos mandamentos o fez viver longe do Todo-Poderoso. Nesse momento, perceberá que não valeu a pena.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 ______________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor! Não somente Tu és a nossa Justiça, como também somos a Tua justiça em Cristo; por isso, não temos de temer as investidas malignas. Devemos confiar em Ti e fazer a Tua vontade, pois é isso o que Te agrada.

Quem é apenas cumpridor de preceitos religiosos não sabe o quanto está enganado. Essa pessoa pensa que, com isso, Tu irás ajudá-la. Temos de ser somente praticantes da Tua Palavra.

Queremos ser achados em Jesus, tendo a justiça que vem pela fé nEle. Com isso, ajudaremos muitas pessoas, bem como a nós mesmos, a ficarem livres das ações das forças das trevas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário