26 de fevereiro de 2015

A GARANTIA DA PALAVRA

****************************************************************************************************************

Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Não será mais retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor JEOVÁ. 

                                                                                       Ezequiel 12.28


Aquele que não muda nem Se engana também fala com Seu povo. Deus é completo em todos os sentidos, por isso conhece tudo só no olhar. Quando Ele abre a boca e fala, não há uma só palavra equivocada. Confiar no que Ele diz é confiar nEle, assumir o que Ele propõe e colocar Seu infinito poder em ação a fim de Lhe agradar.

Desde o início da criação, a voz do Senhor traz o poder para fazer o que Ele anuncia. Foi assim que apareceram a porção seca separando as águas, a luz onde só havia trevas, a vegetação onde não existia nada e as demais criaturas. Deus não precisa de base para criar algo, pois Ele é o único Fundamento das coisas. Ele existe por Si mesmo e faz tudo de modo correto e santo. NEle não há engano!

Os que entendem as Escrituras devem testemunhar exatamente como o Altíssimo os fez conhecer a Sua vontade; do contrário, serão achados mentirosos. Não há a menor hipótese de alguma declaração do Pai ter sido dada aleatoriamente e não se cumprir. Quem não crê em Suas palavras, sem dúvida, tem problemas sérios, pois acredita nas mentiras do maligno para desmoralizar a Verdade.

A longanimidade de Deus foi e tem sido motivo de descrença e zombaria por parte das pessoas que não se importam com a vida eterna. Ora, se Ele entrasse em julgamento com o homem, esta pobre criatura viciada no pecado já teria deixado de existir. Como Pai, Ele espera que Seus filhos acordem e vejam o quanto estão se extraviando do caminho do bem. No entanto, um dia, Ele julgará todos.

Quando Jesus morreu, todas as promessas de Deus se cumpriram nEle, e nenhuma delas ainda hoje será retardada em sua operação. O melhor que qualquer pessoa pode fazer em seu benefício é crer nas Escrituras e renunciar a todo o sentimento enganoso de que, às vezes, Ele nos ameaça para não sermos levados ao pecado e à perdição. Ao entender que alguma promessa lhe diz respeito, você pode clamá-la no mesmo instante.

No momento em que Deus aviva uma promessa em uma pessoa, esta não precisa esperar para entendê-la por completo; porém, imediatamente, deve reivindicá-la para que se cumpra. O Senhor não retarda a concretização do que promete e não Se fará tardio em caso algum. Ele sabe a melhor hora de executar o julgamento. Por isso, seja temente a Ele e se submeta aos Seus preceitos, pois quem se mantiver rebelde sofrerá as consequências.

O que Deus tem declarado acontecerá tal como Ele anuncia. A garantia de que a obra será feita é dEle. A Bíblia afirma que, ainda que os Céus e a Terra passem, o que Mestre falou ocorrerá (Mt 24.35). Agora, diante dessa realidade, não é hora de se acertar para que, quando o Dia chegar, você não seja contado com os ímpios?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor absoluto! É bom Te conhecer e obedecer à Tua vontade, porque, assim, não mais estamos em rebeldia e não sofreremos prejuízo na Tua vinda. Por isso, a Mensagem da cruz tem ser levada a toda criatura, para a Tua glória.

Com a Tua ajuda, assumimos o que tens preparado para nós, pois todas as Tuas promessas se cumpriram em Jesus. Não temos mais de padecer nem nos desesperar por alguma tentação que Tu dizes que não ocorrerá. Obrigado!

Queremos nos consagrar mais a Ti e, para isso, precisamos compreender os Teus testemunhos da Verdade. Graças Te damos por seres misericordioso e nos amares tanto. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário