17 de fevereiro de 2015

ESCUTE A VOZ DO SENHOR

*********************************************************************************************************

O SENHOR te dê tão-somente prudência e entendimento e te instrua acerca de Israel; e isso para guardar a Lei do SENHOR, teu Deus. 

                                                                        1 Crônicas 22.12


Salomão sabia que seu pai, o rei Davi, era um homem usado por Deus de muitas maneiras, até mesmo como profeta. Por isso, prestou atenção à bênção que lhe foi dada. Devemos estar atentos ao que o Onipotente falará a nosso respeito, quer pela Palavra, quer por intermédio de alguém. Não há nada mais importante a fazer do que crer no testemunho dEle sobre nós.

Todo pai quer o melhor para o seu filho, e, sem dúvida, Davi também queria isso para Salomão, o qual o Senhor escolhera para reinar em Israel. Mas não resta dúvida: o que aquele monarca falou ao seu filho veio do Alto. Os fatos provam que ele foi usado para mostrar a Salomão o que ele deveria fazer, quando a oportunidade se lhe apresentasse. Quem deseja ser usado pelo Senhor deve guardar o que lhe é dito e crer nessas palavras.

Ao abençoar aquele que o sucederia no trono de Israel, o rei, que seria recolhido aos Céus em breve, pediu que o Senhor desse ao filho tão somente prudência (sabedoria) e entendimento. Isso era direção do Altíssimo para que ele não se deixasse levar pela cobiça nem pela ganância, mas, unicamente, pelo que Deus já falara ao seu coração. Da mesma forma, jamais deixe nada influenciá-lo, a não ser o que lhe é dito pelo Todo-Poderoso.

Salomão guardou aquelas palavras, e, mais tarde, quando o Senhor lhe apareceu em sonho e disse que lhe daria tudo o que ele pedisse, o jovem rei pediu sabedoria. Ele não se afastou de tal orientação e, por isso, agradou ao Senhor. Ora, quem despreza a Palavra de Deus perece; por outro lado, quem a guarda será recompensado. O final da história mostra que ele foi amplamente abençoado e prosperou em tudo.

O temor do Senhor se mede quando somos confrontados com oportunidades e pedimos exatamente o que sentimos de Deus. Jamais mude as palavras do Altíssimo, pois a vontade dEle permanecerá inalterada. A imutabilidade do testemunho dado por Deus a seu respeito garante-lhe que você terá o que Ele lhe diz. Assim, a Palavra será confirmada. Quem crê no Senhor não ficará confundido.

Como recompensa pelo que Salomão pediu, Deus disse que lhe daria sabedoria e entendimento, mas acrescentou riquezas, fazenda e honra. O Pai promete fazer muito mais do que pensamos ou pedimos. Evidentemente, Ele nos dará o que for bom e proveitoso. Por isso, tudo o que vem dEle não deve ser desperdiçado. Quem despreza o que recebe do Pai se faz irmão do destruidor.

Ande de acordo com o propósito de Deus e, quando uma oportunidade aparecer, faça o seu pedido como lhe foi dito. Se lhe for dado algo mais, isso será mercê do Senhor. No entanto, não se conforme com menos do que o prometido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Ó Senhor! Que nunca abandonemos o que nos tens dito diretamente ou por ministração de alguém. Ao sentirmos algo vindo de Ti, devemos guardá-lo em nosso coração e cumprir as Tuas palavras. Assim, velarás pela Tua promessa.

Se perguntares o que desejamos, ou se alguma oportunidade surgir, precisamos ficar firmes no que prometeste. Desse modo, a resposta Te agradará e farás o que a nosso respeito tens falado. Obrigado por nos amares.

Salomão conseguiu o que pediu, pois obedeceu ao Teu propósito. Porém, quem fizer sua própria vontade descobrirá que agiu mal e o que conseguiu foi menor do que lhe havia sido prometido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário