21 de fevereiro de 2015

RESPONDENDO AO AFRONTADOR

*******************************************************************************************************

Assim, terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.

                                                                                      Salmo 119.42


As misericórdias do Senhor são o favor dEle em relação à pessoa que pecou e se encontra distanciada da Sua presença. Por si mesma, ela sabe que jamais conseguirá agradar a Deus a ponto de Ele operar nela o Seu querer. Mas, como o favor dEle lhe foi estendido, ela pode confessar o erro e pedir perdão. Então, se esse for o seu caso, aproveite, pois o Pai está operando em seu favor.

Cada palavra que Deus lhe aviva é um favor, uma misericórdia, um novo rumo que, dentro do Caminho (o Senhor Jesus), dará a você condições de resolver seus problemas. Desprezar o favor divino é como assinar um documento de rendição ao diabo e a sua própria sentença. A ordem do Senhor é que o justo viva da fé, e, se ele retroceder, a alma de Deus não terá mais prazer nele (Hb 10.38).

Atrás de toda tentação, existe um demônio, enviado por Satanás, para oprimir você. Qualquer anormalidade é sinal de que há operação demoníaca em andamento. É preciso tomar posse do favor divino para ter condições de repreender o inimigo, ou as suas palavras serão meros sons vazios que não incomodarão o agente do Inferno. A sua palavra tem de ser sim, sim; não, não (Mt 5.37).

O enviado do diabo vem para escarnecer do servo do Altíssimo e dizer-lhe que o Senhor não o ama e, por isso, não o livrará do mal. Se você nada faz contra ele, é tido no reino das trevas como uma porta aberta para mais espíritos malignos, causadores de outras mazelas, investirem contra a sua vida. A ordem bíblica é nos sujeitarmos a Deus e resistirmos ao diabo até ele fugir de nós (Tg 4.7). Quem não obedecer ao Senhor não será atendido por Ele.

Lembre-se de que o Pai também lhe envia a salvação, a obra que Jesus fez de uma vez por todas em benefício da humanidade. Ao lhe revelar algo na Palavra, a parte de Deus está acabada, e você deve iniciar a sua. De início, para quem nunca usou a fé, isso pode parecer meio difícil ou complicado; porém, perseverando em fazer o bem, descobrirá que é fácil cumprir as ordens do Altíssimo.

Ao receber direção sobre como as misericórdias operam e também a salvação, você estará armado suficientemente para repreender quem o afronta. Então, não tema. Invista contra o maligno com toda a intrepidez, exigindo que ele e seus males saiam da sua vida. Não há como o adversário ganhar a batalha contra os filhos de Deus, desde que eles estejam utilizando o armamento bíblico.

Na vida espiritual, não temos de ficar pedindo o tempo todo ao Senhor que nos cure e livre dos problemas, mas, corajosamente, devemos exigir que quem nos afronta cesse a sua obra, pegando tudo o que é dele e saindo para nunca mais voltar. Jamais houve uma só pessoa que tenha confiado em Deus e sido derrotada. Você não será a primeira!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

______________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai das misericórdias! É gratificante conhecer a Tua Palavra, saber do valor das Tuas misericórdias e que Tu estás preparado para enviá-las aos que aceitarem a Tua oferta. Elas nos conduzem a Ti.

Além disso, a Tua salvação, comum a todos os seres humanos, será enviada a quem pedir e crer na Tua Palavra. Nela, está a cura das enfermidades, a solução para os problemas e a paz que excede todo entendimento.

Então, poderemos repreender o que nos afronta, o qual tem autoridade do maligno para embaraçar as nossas veredas. Confiando em Ti, expulsamos todo mal da nossa vida. Obrigado por nos amares tanto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário