5 de fevereiro de 2015

ASSIM VOCÊ DEVE VIVER

******************************************************************************************************

Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente. 
                                                                                         Tito 2.12


O contexto desse versículo fala da graça de Deus – a ação divina em benefício da humanidade –, que se mostrou salvadora. Jesus a trouxe até nós e, como a Bíblia não prescreve um tempo para esse favor deixar de agir, podemos crer que, a qualquer momento que precisarmos, ele estará sempre pronto para operar. A graça é Mestre e, por isso, tem muito a nos ensinar.

Não há como contradizer a graça ou impedi-la de cumprir a missão conferida a ela. Quando ela opera, podemos ter certeza de que tudo dará certo. No entanto, há algo que temos de fazer: rejeitar a impiedade (a falta de respeito para com os assuntos celestiais), pois, se essa renúncia não ocorrer, a ajuda divina não agirá em nosso favor.

É incompreensível como, em diversas ocasiões, alguns salvos se deixam levar por desejos desenfreados. Ora, quando alguém aceita Jesus como Salvador, o seu espírito é salvo. Porém, enquanto estiver na carne, essa pessoa terá problemas com a natureza humana que ainda reside nela. A carne é rebelde e não se submete a Deus; por isso, em vez de orarmos para que ela se sujeite ao Senhor, devemos recusar a ação dela.

A Bíblia relata a respeito de outras coisas que também militam contra a alma e precisam ser rejeitadas. De outro modo, seremos dominados pelos mesmos espíritos que, antes da nossa salvação, agiam como senhores da nossa vida. Infelizmente, há muita gente presa às paixões da carne e às práticas contrárias à Verdade. Essas pessoas precisam encontrar a direção de Deus e assumi-la.

A vontade do Senhor é que tenhamos uma vida sóbria, equilibrada e santa. Se você tem sido dominado por desejos imundos, levado a pensar no que as Escrituras condenam e não sabe como se libertar, leia todo o capítulo em que esse versículo está inserido (Tt 2) e aja de acordo com suas instruções. Somente quem assume essa exortação e renuncia à impiedade e às paixões mundanas consegue viver de modo justo.

Os rebeldes aos preceitos divinos estão sempre tendo problemas com as forças do mal e suas tentações. Dá tristeza ver pessoas, que poderiam ser bons exemplos, perdendo-se no erro. Isso está acontecendo porque elas deixaram de temer a Deus.

Ninguém consegue reconhecer o senhorio de Jesus se não tiver o Espírito de Deus em sua vida. Então, você, que sente de voltar para o Senhor, faça-o agora.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 ____________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus de toda a Graça! Quando Jesus veio e trouxe a Tua graça, nada mais viria para colocar o homem em liberdade, a não ser o Teu Espírito. Ela é Mestre e nos ensina a renunciar à impiedade e aos desejos mundanos a fim de que vivamos.

Estamos em um tempo de guerra, no qual as forças do mal lutam para nos tirar da Tua presença e, assim, levar-nos à perdição eterna. No entanto, Teu Espírito é maior do que todos e, com Ele, podemos enfrentar qualquer luta e vencer.

Temos de viver de modo que seja provado que Tu és Pai. Não dá para viver diferente do Teu padrão: de modo justo, piedoso e sóbrio. Então, teremos cumprido a Tua vontade que, além de maravilhosa, alegra o Teu coração.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário