20 de fevereiro de 2015

DIGNOS DE SEREM IMITADOS

************************************************************************************************************

Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.  

                                                                           2 Coríntios 8.3


Sentir o toque divino e atender ao que o Senhor nos fala é uma das maiores bênçãos que podemos experimentar, pois, no momento em que dizemos sim a Ele, somos presenteados com a Sua alegria. Mas, na eternidade, a recompensa será maior do que poderíamos imaginar. É o amor de Deus que O leva a nos escolher. Ao atendermos ao Seu chamado, provamos que O amamos.

Há tarefas ordenadas por Deus que podemos atender na hora da revelação, pois as condições para tal também nos foram dadas. No entanto, há outras que nem de longe teríamos possibilidade de cumprir. Apesar disso, se dissermos sim, colocaremos o poder dEle agindo em nosso favor e, em um abrir e fechar de olhos, veremos a obra realizada. Os desafios que Ele nos dá são maiores para Ele do que para nós.

Jamais tema cumprir o mandamento, pois o próprio Senhor o fará por seu intermédio. Ao crer e lançar-se a executar a ordem bíblica, verá que Ele sempre faz infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos (Ef 3.20). Por isso, nunca diga que é inapto para fazer o que lhe é mandado. Veja o caso de Elias, um dos moradores de Gileade, o qual, ao obedecer, foi revestido da força celestial e pôde cerrar os céus sobre Israel.

Não sabemos se não havia outro que pudesse ser enviado para repreender Acabe, rei de Israel, mas o Altíssimo tinha destinado essa missão para aquele simples cidadão. Dessa forma, nasceu um dos maiores ministérios proféticos conhecidos no mundo. O que Deus fará por seu intermédio só mesmo na eternidade saberemos, mas, sem dúvida, não é pouca coisa. Deixe o Espírito guiá-lo.

Perder a oportunidade que lhe é apresentada é fechar a porta do Céu para si mesmo. Os macedônios sentiram o momento e disseram sim ao chamado do Senhor. Então, com a ajuda dEle, cumpriram com alegria a missão que lhes fora concedida. Sem dúvida, colherão para sempre o fruto da semente que enviaram para os santos da Judeia. Quem segue as orientações divinas acerta bem no alvo.

Há muitos que precisam do seu sim. Se você aceita, o Senhor haverá de recompensá-lo extremamente, alargando o seu entendimento, dando habilidade às suas mãos, levando-o a dar passos maiores do que os do homem comum. Quando Deus está no comando, Ele faz maravilhas em nós e por nosso intermédio. Portanto, com prazer, ponha-se a caminho e lute para realizar o seu desafio sob a direção do Pai.

Deixe o Senhor ser o seu Deus, e você verá o quanto Ele operará por meio da sua vida. Quem sabe, se para tal tempo como esse você chegou a esse Reino? Creio em tudo o que escrevi e posso garantir que é desse modo que o Altíssimo me dirige. Seja firme e determinado no que Ele lhe mandou fazer. A vitória é certa!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Autor da nossa fé! Somos gratos a Ti pelas missões que nos tens concedido, pois isso prova que estamos na Tua lembrança e Tu nos consideras aprovados para cumprirmos os Teus planos.

Assim como Elias, precisamos de direções e firmeza de fé, mas isso o Senhor nos dará; portanto, já agradecemos. Obrigado por nos confiares o santo ministério de patrocinar a Tua obra, pois, no tempo certo, ceifaremos. 

Agora, amado Deus, peço pelo leitor que ainda não aprendeu a andar pela fé e não sabe o quanto é bom e recompensador fazer o que Tu nos ordenas: andar sob a Tua direção e agir como Teus profetas. Que jamais desperdicemos a unção! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário