6 de janeiro de 2015

QUALIFIQUE-SE PARA SERVIR MELHOR

****************************************************************************************************

O segredo do SENHOR é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto. 
                                                                                                      Salmo 25.14

O Criador tem o segredo que todos precisam conhecer para viver melhor e longe do sofrimento. Saber o que motivou o Senhor a criar todas as coisas nos fará um bem muito maior do que imaginamos, pois, então, serviremos a Ele como devemos. Sem dúvida, por si mesmo, o homem jamais terá condições de acertar nas decisões a serem tomadas, mas nem sempre atentamos para o fato de que Deus quer revelar o Seu segredo a nós.

Essa declaração mostra que o Onisciente deseja compartilhar a Sua sabedoria conosco e, assim, dar-nos uma capacidade plena. A condição para isso é respeitarmos Sua Palavra. Essa oferta está disponível a qualquer um dos salvos e, por meio dela, os servos do Senhor acertarão 100% em tudo na sua fé em Jesus. Não seria bom demais se isso ocorresse com todos os nossos irmãos em Cristo?

Apesar de ainda estar “engatinhando” no caminho do conhecimento, o homem não percebeu que pode obter o segredo do Criador em Suas mãos. Porém, o Senhor só o revelará aos salvos, os quais não farão mau uso dele. Deus não quer reter o Seu inesgotável potencial. Ele procura pessoas a quem possa confiar o que existe de melhor, a fim de que sejam Seus parceiros nesta vida.

A razão de querer nos transmitir o Seu segredo é para nos tornarmos mestres no cumprimento do nosso dever. Então, levaremos muitas pessoas ao pleno conhecimento da Verdade e, assim, elas experimentarão a salvação executada por Jesus. É desse tipo de gente que a humanidade precisa. Veja bem: há uma lacuna grande de orientadores e fazedores do bem. Quanto temos perdido, hein!

Respeite o Altíssimo, busque conhecer o Seu mistério, o qual já está revelado nas páginas das Sagradas Escrituras, e coloque em ação o que lhe for revelado. Ora, a quem tem mais lhe será dado, mas, se você retiver ou desprezar a revelação, até o que pensa ter lhe será tirado (Lc 12.48b). Lembre-se de que a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv 4.18).

Por que desprezar o segredo de Quem faz tudo perfeito? Ele também quer lhe ensinar a respeito do concerto que fez conosco em Cristo. Da Sua fidelidade virá algo bom que nos ajudará. Não gaste a sua vida na vaidade, no pecado ou em algum plano do maligno. Seja uma luz para que possamos viver bem e servir melhor ao Senhor.

O que você fará com o ensinamento aprendido agora? Se obedecer ao Todo-Poderoso, sem dúvida, será reconhecido como servo dEle e, assim, será usado por Ele na conquista de coisas importantes e úteis. Não se deixe levar por nada do inimigo, mas somente pelo Espírito de Deus.



Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Altíssimo Deus! Como é bom estar em comunhão Contigo e participar da Tua obra, pois, assim, Tu podes nos ensinar coisas que jamais havíamos pensado ou entendido. Hoje, a Tua Palavra nos levou às alturas, bem perto de Ti. Obrigado por nos amares assim.

Ajuda-nos a Te temer, respeitar e amar; afinal, como prometeste, Tu Te revelarás a nós. Não queremos ter menos do que tens ensinado, mas desejamos aprender de Ti e fazer o que nos tens mostrado na Palavra. Ajuda-nos a atingir a marca determinada.

Oramos por todos os nossos irmãos em Cristo ao redor do mundo. Que nenhum deles recue na missão dada por Ti. Que os fracos sejam fortificados na fé em Jesus e, por meio disso, Tu sejas glorificado. Somos gratos pela lição concedida hoje.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário