1 de janeiro de 2015

LIMPE O TERRENO

**************************************************************************************************

E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda.
 

                                                                                           Marcos 4.5,6


No decorrer dos anos, o coração de diversos seguidores de Jesus se enche de “pedras”. Isso acontece por ação dos demônios, e muitos nem percebem isso. Não importa o que lhe fizeram; você não pode perder o contato com o Senhor nem deixar que essas rochas se formem em seu interior. Assim como uma disfunção renal produz cálculos nos rins, uma “disfunção” na fé e no amor também geram pedras.
Enquanto houver barreiras em sua vida, você perderá as bênçãos. O processo de Deus nos abençoar foi comparado pelo Senhor ao trabalho do semeador. Ele avisa que, onde houver pedregais, a Semente será queimada pelas situações que lhe ocorrerão. O inimigo sabe que essa é a única maneira de impedi-lo de ser agraciado e, desse modo, venha a ser um grande prejuízo para ele. Por isso, ele faz você ficar ressentido com tudo e todos.

O coração pedregoso recebe a Palavra com alegria – o que é certo –, enche-se de felicidade e crê que seus problemas estão resolvidos. Mas, infelizmente, Cristo não disse isso. Ora, logo após a Semente cair em seu coração, surgirão as perseguições e tribulações por causa da Palavra. Então, como a nova plantinha não tem raiz profunda, morrerá. Não deixe isso acontecer.

Esse assunto é sério. Havendo pedra, haverá pouca terra. Assim, ainda que a pessoa se esforce para se enraizar no Mestre, não conseguirá fazê-lo. Portanto, verifique o que o diabo tem colocado em seu coração, procure a pessoa que o magoou e converse com ela, reconhecendo seu erro e perdoando o dela (Lc 17.3). Ao tirar as pedras, seu coração se torna terra fértil.

Todos passarão por tempos de tribulações ou perseguições por causa das Escrituras. Não há nada de errado em passar por uma série de problemas. O equívoco está em ter pedras em seu interior, pois, mesmo que a Semente se esforce para produzir os frutos, secará. Esse aviso é para você não deixar o inimigo envergonhá-lo nem oprimi-lo. A Semente é o que falta para você ser abençoado.

Quem se afasta de Deus é o retrato desse tipo de solo. Por isso, jamais verá a Palavra produzir o que lhe foi ordenado. Peça a Deus arrependimento e se livre de todas as mágoas. Ore e creia, pois o Pai dará o necessário para você não perder as obras preparadas a fim de se realizar como filho dEle.

Os que se escandalizam deixam o Caminho e mergulham nas trevas, de onde jamais sairão. Porém, os que se arrependem e se reconciliam com a pessoa que traíram ou por quem foram traídos constatam que, quando o coração está livre das pedras, nenhuma palavra enviada pelo Senhor voltará vazia para Ele (Is 55.11).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus abençoador! Precisamos tirar as pedras, pois não queremos que a Semente lançada por Ti para produzir a nossa bênção se queime ou fique infrutífera. Ajuda-nos a ver e tirar todo impedimento do nosso coração para a Semente vingar.

No mundo, ficamos tristes, magoados, e, muitas vezes, esses sentimentos deixam cicatrizes que nos farão mal se continuarem dentro de nós. Por mais que tenhamos sido humilhados e maltratados, queremos nos reconciliar com essas pessoas.

Então, Senhor, daremos o melhor exemplo de servos tementes a Ti, dispostos a viver a Tua Palavra. Abençoa os que nos têm ofendido, arrancando do nosso coração essas pedras indesejáveis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário