30 de janeiro de 2015

A JUSTIÇA QUE NUNCA ACABARÁ

***************************************************************************************************

A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei. 
                                                                                     Salmo 119.144


Todo salvo precisa entender que Deus espera mais de Seus filhos do que, simplesmente, ouvi-los dizer que são salvos. Ele deseja que participem de Sua natureza e Seu poder. Para que isso ocorra de verdade, o Senhor envia Seu testemunho. Ao entender aquilo que Ele diz a respeito dos membros do Corpo de Cristo, estes poderão sempre desfrutar da assistência dEle. Toda declaração do Altíssimo sobre nós traz consigo a justiça dEle.

Jesus declarou que o homem viverá de toda palavra que sai da boca de Deus (Mt 4.4). Por isso, ao nos abrir o entendimento sobre algo que está escrito, aquilo é um testemunho do Senhor em relação ao que Ele preparou para vivermos pela Sua Palavra. Então, temos de crer nEle, pois, dessa forma, colocamos a justiça que acompanha tal revelação em ação. Assim, o poder divino cumpre a promessa das Escrituras.

Se cada testemunho do Altíssimo traz consigo a justiça dEle, então, quanto mais Ele revelar o que nos pertence, melhor viveremos. Agora, se duvidarmos do que Ele fala e não reivindicarmos que aquilo ocorra conosco, ficaremos sem as bênçãos. Deixar de aceitar o que o Onipotente nos diz é o mesmo que não querer o poder divino lutando em nosso favor. Ora, sem a ajuda do Senhor, seremos derrotados.

A importância da inteligência é grande, pois, sem ela, não saberemos o que fazer para colocar o que nos foi dito em operação. Com isso, a revelação, praticamente, não valerá de nada, pois, sem poder de fogo para guerrear contra as forças do mal ou tomar posse do que nos pertence, o que de bom nos acontecerá? Nada! Que Deus nos dê a inteligência necessária para vivermos como Ele deseja.

Ao compreender a mensagem e o que fazer para assumi-la, você já pode considerar a obra do inimigo acabada. O Senhor jamais nos diria algo que não fosse a plena verdade. Foi assim que os antigos alcançaram as promessas, receberam as bênçãos e serviram a Deus de modo exemplar. Da mesma forma, haveremos de agradar a Ele e ver a Sua glória em todas as nossas reivindicações.

Para tanto, devemos prestar atenção ao que o Senhor nos diz, afinal a justiça dos Seus testemunhos é eterna. Então, ainda que todo o Inferno se junte para nos envergonhar e nos manter em cativeiro, não devemos temer suas mentiras. Pelo contrário, temos de ficar firmes na fé, pois, ao término de tudo, encheremos a nossa boca de riso e exultaremos diante de Deus. É impossível que o Pai minta ou não responda à nossa fé colocada nEle (Nm 23.19).

Quem age sob a revelação do Senhor há de alcançar tudo o que Ele diz. Por outro lado, quem não Lhe dá a devida atenção nada obterá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
______________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, nossa Justiça! Temos de ser praticantes da Palavra, e não meros tagarelas. Não podemos ter os Teus testemunhos e, ao mesmo tempo, ficar de mãos vazias. Afinal, há uma justiça que os acompanha.

Precisamos viver de toda palavra que sai da Tua boca, entender o que Tu nos falas e assumi-lo. Assim, teremos as Tuas lindas operações em todo o tempo. Obrigado, Senhor!

Fala mais conosco sobre o que nos tens dado, como temos de proceder e usar a Tua justiça. Então, com todo o nosso amor e a nossa consideração, daremos a Ti o louvor e a glória. Sem o Teu auxílio, seremos derrotados. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário