16 de janeiro de 2015

O SEGREDO QUE LEVA À VITÓRIA

**************************************************************************************************

Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte. 
                                                                                                 Salmo 71.7


O salmista sabia fazer do Senhor o seu refúgio; com isso, todas as coisas corriam bem para ele. Quem aprender esse segredo também verá que não lhe faltará assistência divina em todos os momentos. Para os salvos, as Escrituras estão sempre abertas e, com a ajuda do Espírito Santo, o nosso Mestre, eles saberão o que fazer em qualquer situação. Deus ama ver Seus filhos agindo como servos obedientes.

O autor desse Salmo era tão abençoado em tudo o que colocava a mão, que as pessoas se referiam a ele com elogios, chamando-o de prodígio. Ah! Se, em todas as igrejas, houvesse um grande grupo que vivesse como o salmista, este mundo seria ganho para Jesus em um abrir e fechar de olhos. Então, mesmo que tudo virasse contra o povo de Deus, nada suportaria a reação dos santos, que seria grande e até desproporcional.

Todo cristão pode se tornar vitorioso em tudo, sendo considerado um prodígio pela observação dos demais, inclusive dos servos que ainda não conhecem o seu lugar em Cristo. Quem aprende os seus direitos no Filho de Deus jamais tropeça nos obstáculos colocados pelo maligno. Você pode se acertar com o Senhor agora e começar a viver de modo tão lindo, que os perdidos se referirão a você como alguém especial.

A nossa diferença se dá a conhecer pelo modo como respondemos ao que o Todo-Poderoso nos fala em Sua Palavra. Por isso, até quando a situação parecer desesperadora, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo. O salvo tem solução para tudo, pois sabe usar o Nome que está acima de todo nome (Fp 2.9). O cristão é quem manda sempre. Com ele, o diabo não põe a mesa nem dá as cartas, porque, com uma só ordem, o servo de Deus coloca todo o Inferno em polvorosa.

Faça do Senhor, e não da filosofia religiosa cristã, a sua proteção. Assim, quando o inimigo atacar, ficará provado quem está ou não firme na fé em Cristo. Os que viverem como ímpios sofrerão os ataques; porém, os firmados na Palavra usarão a autoridade do Nome de Jesus e colocarão todo o Inferno para correr. O salvo ajuda até os perdidos a se livrarem das ações dos demônios.

Seja na enfermidade, nos problemas financeiros ou nas tentações, aprenda a estar diante do Altíssimo, fazendo dEle a sua segurança. Desse modo, por mais que as forças do mal tentem derrotá-lo, você as expulsará com uma simples e poderosa ordem. Quem crê e vive na fé em Jesus sempre sai vitorioso. Entretanto, aquele que não se curva diante da Verdade vê o mal atacá-lo e, mesmo se esforçando, não consegue se livrar dos dardos do maligno.

As tempestades vêm e voltam, mas quem faz a vontade divina nunca se desespera ou retrocede. Afinal, estando em Cristo, você tem a força de Deus ao seu lado. Faça do Senhor o seu refúgio forte, e todos verão como Ele protege aqueles que colocam nEle a sua fé. Então, tudo passará a ir tão bem para você, que muitos o chamarão de prodígio.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus! Obrigado por nos dares o segredo que nos leva à vitória; com ele, podemos viver livres de qualquer derrota. Tu és o nosso Refúgio; já a proteção dos que se dão às doutrinas religiosas é diferente da nossa, pois não tem como protegê-los.

Todo aquele que Te respeitar e viver diante de Ti conseguirá tantas operações do Teu poder que será chamado de prodígio, alguém especial. No entanto, quem não Te serve e, por isso, não consegue ter fé para viver vitoriosamente nada conseguirá. Tu és fantástico!

Que meus irmãos em Cristo jamais cedam ao pecado, desapontando-Te. Oramos por todos aqueles que, hoje, estão distantes de Ti, porque eles precisam Te conhecer e ser abençoados pela Tua imensa bondade. Ajuda-os, Pai!

Anterior Próxima

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário