4 de janeiro de 2015

ORAÇÃO IRRECUSÁVEL

****************************************************************************************************

Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniquidade, pois é grande.
 
                                                                                                 Salmo 25.11

Davi havia ido longe em seu erro, mas, por conhecer o amor do Todo-Poderoso pelo Seu Nome, não hesitou em Lhe pedir perdão. Isso nos ensina a nunca julgarmos terminada a oportunidade de nos acertarmos com Ele e resolvermos qualquer situação. Ainda que tudo diga o contrário, não se dê por vencido. O amor do Altíssimo pelo Seu precioso Nome está além da nossa compreensão.

Isso funciona também se o problema for alguma doença, a solução de uma questão dificílima ou a reivindicação de uma bênção supostamente impossível de se realizar. Em qualquer situação, creia que o amor ao Soberano Pai lhe dará a ajuda necessária. Com o Nome de Jesus, você fará as mesmas obras que Cristo fez. Portanto, levante-se e aproveite o favor divino.

Então, nada está perdido. Se estivermos tratando com Quem tem todo o poder, Sua atuação em nossa vida será certa. Por mais complicado que o contexto pareça, use o Nome que está acima de todo nome (Fp 2.9). Porém, não espere até o caso piorar, porque o melhor momento para você ver o Onipotente lutando por você é quando a revelação chega ao seu coração.

Ao registrar isso nas Escrituras, o Santo Espírito está nos ensinando a ir além do que as demais pessoas vão. Elas se limitam por algum exemplo que viram ou, algumas vezes, pelo que o inimigo lhes diz. Aquele que crê em Deus sabe que o seu caso se resolverá com ele, como fez a mulher sunamita (2 Rs 4.8-37). Há provas pelas quais o Senhor nos permite passar para que o nosso amor a Ele aumente mais e mais. Por isso, nunca desista!

Davi usou uma das armas espirituais que o amado Deus coloca diante de nós e, assim, foi atendido. Use sem medo os recursos que o Senhor puser em suas mãos. Com eles, nunca perderemos batalha alguma. O Nome de Jesus é a senha para o poder divino operar conforme determinamos o que nos foi revelado. Você será ousado na fé ao utilizar esse invencível Nome.

Jamais deixe de crer no que a Palavra ensina, pois isso é o que verdadeiramente significa confiar em Deus. Ao fazer isso, não ore como se tivesse uma autoridade maior do que a dos demais membros do Corpo de Cristo, mas use o Nome do Senhor e descanse na fidelidade divina. Em outras palavras, fique certo de que a obra será feita.

Vendo essa atitude de Davi, podemos dizer que não foi à toa que ele foi chamado de um homem segundo o coração de Deus (At 13.22). Você será chamado assim e atendido também, porque o Senhor tem um amor muito grande pelo Seu infalível e poderoso Nome. Hoje é o momento de você provar que crê no Senhor. Ore usando a autoridade concedida por Ele!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus, Teu Nome é santo! É bom saber que Tu nos atendes em todas as nossas tribulações, bastando que usemos Teu Nome. Ainda que tenhamos ido longe demais, podemos nos aproximar de Ti e receber as respostas de que tanto precisamos.

A lição que tomamos nessa declaração do rei Davi nos leva a confiar que jamais seremos desprezados. Mesmo que pareça que a Tua resposta não virá, seremos atendidos se pedirmos a Tua ajuda pelo amor que tens ao Teu glorioso Nome. Obrigado, Senhor!

Agora, em Nome de Jesus, nós nos dirigimos a Ti para pedir perdão pelos nossos erros e misericórdia por termos deixado o inimigo nos enganar. Com o Teu perdão, nós Te serviremos melhor. Tu és maravilhoso! Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário