3 de janeiro de 2015

A PALAVRA NA BOA TERRA

*****************************************************************************************************

E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro, sessenta, e outro, cem. 
                                                                                                              Marcos 4.8


Não há nada melhor do que ter o coração no Caminho, sem pedra ou espinho. Assim, o diabo não pode interferir em nossa vida nem nos levar a cumprir o propósito dele. A Palavra de Cristo tem de habitar abundantemente em nós, para conhecermos a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor (Rm 12.2). Os salvos devem vigiar e orar para não entrarem em tentação nem serem vencidos pelo inimigo.

Se a Semente cair em boa terra, dará o fruto para o qual foi enviada. Assim como os israelitas tinham de cuidar da terra que manava leite e mel, limpando o solo, lançando a semente na estação própria e cuidando para que o mato não impedisse o crescimento da plantação, temos de manter a nosso coração “limpo” e “adubado”. Quando o Altíssimo enviar a Sua chuva, deveremos lançar a Semente, a fim de colhermos os frutos mais tarde.

Não há nada que produza tanto quanto a Semente de Deus. Dependendo da fé empregada, a produção será de três mil por cento, cinco mil por cento e dez mil por cento, o que jamais seria possível humanamente falando. Com o Pai celeste, as respostas surgem sempre no superlativo, pois Ele não conhece escassez nem impossibilidades. Os que cooperam com Ele tomaram a decisão certa.

O exemplo de produção é visto na vida de Isaque, o filho de Abraão, que, por causa de uma seca, dirigia-se para o Egito. Quando estava na metade do caminho, o Senhor o parou e ordenou que não descesse até aquela terra, mas ficasse no local que Ele lhe mostraria. Se, você, meu prezado leitor, estiver em crise, não se dirija aonde o temor de Deus não existe. Fique no lugar que Ele lhe tem dito e espere uma colheita abundante.

Isaque foi obediente à ordem divina. Por isso, ficou na terra mostrada pelo Altíssimo e, ao semear naquele mesmo ano, colheu cem vezes mais, o que dá exatamente dez mil por cento. Esse servo de Deus deve ter sentido o quanto faz bem confiar no Todo-Poderoso, pois, ao crer, teve o retorno jamais obtido por algum fazendeiro. Somente quem obedece ao Senhor vê a Sua glória operando em seu favor. Você O respeita?

O exemplo de Isaque deve inspirar todo filho de Deus a obedecer ao Altíssimo e, assim, provar para as demais pessoas que Ele é fiel. Cristão com problemas, quase sempre, é o que vive longe da Palavra. Ora, ela assume o lugar ausente do Senhor. Quando a respeitamos, honramos o Todo-Poderoso. Com isso, Seu imenso poder age em nosso favor.

Basta ouvir a Palavra e recebê-la, pois a produção fenomenal fica por conta do Onipotente. Não temos de pagar preço algum para desfrutar da vida abundante que Jesus nos deu, a não ser crer e seguir as orientações dos Céus. Entre em oração, confesse seus erros e pecados, peça e receba o perdão e viva vitoriosamente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai multiplicador! Como é bom saber que Tu não conheces escassez nem tens dificuldade para operar na vida daquele que crê em Ti. Tira todas as coisas que atrapalham a Tua operação e, ao mesmo tempo, vem nos ungir e fortalecer.

Não queremos estar à beira do Caminho, ter pedras em nosso coração nem espinhos em nosso viver. Que contradição! O mundo aplaude os que deixam os cuidados da vida, a fascinação das riquezas e as demais ambições possuírem as suas almas.

No entanto, faremos menção somente do Teu Nome e, com isso, não precisaremos nos preocupar com o dia de amanhã, mas fazer a Tua vontade. Que os preceitos religiosos jamais nos tirem da Tua Palavra. Então, haveremos de Te dar o louvor verdadeiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário