18 de janeiro de 2013

QUÃO TREMENDO É O NOSSO DEUS! / Coisas há muito Planejadas

Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? 

                                                                                                             Salmo 8.3,4


Ao criar a Terra, Deus colocou sobre a nossa cabeça um lindo teto. É maravilhoso observar o Céu à noite, quando não há nuvens, e ver a grandiosidade do Universo. Ao vermos fotos das mais diversas galáxias, tiradas pelas sondas espaciais, podemos comparar o quanto o Altíssimo fez. Sabemos que o que temos conhecido é pouco em relação ao que foi criado. Alguns chegam a dizer que não há fim para o Universo. Realmente, é algo espantoso!

Há mais três mil anos, Davi se maravilhou ao contemplar a criação divina e, usado pelo Espírito do Senhor, disse que foram os dedos de Deus que tudo fez. Que revelação fantástica! Se o Senhor pode criar tudo isso com os Seus dedos, imagine o que mais pode fazer? Nada é demasiadamente difícil para o nosso Deus. Aqueles que colocam sua fé nEle haverão de provar o quanto Ele realizou.

Dizem os cientistas que a galáxia da qual a Terra faz parte chama-se Via Láctea. Eles afirmam que, junto ao nosso planeta, há 100 bilhões de astros e também 100 bilhões de outras galáxias. Se for verdade, isso só faz com que admiremos ainda mais o Altíssimo. Sem dúvida, Ele é além da nossa compreensão. Quando chegarmos aos Céus, haveremos de conhecê-Lo como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12).

O salmista declarou que o homem não é nada para que Deus Se lembre dele; porém, isso é o que Ele jamais deixa de fazer. Agora mesmo, o Senhor está contemplando os seres humanos, em todos os lugares deste mundo e, ao mesmo tempo, concedendo-lhes sabedoria, discernimento e demais virtudes necessárias para vencer as lutas da vida e, assim, conseguir cumprir a missão que Ele lhes destina.

Se as pessoas caíssem em si e se voltassem para o Senhor, poderiam obter dEle o suficiente para serem curadas, libertas e abençoadas em todos os sentidos. Agora mesmo, o Pai o está visitando para fazer de você um vitorioso. O que você sentiu quando ouviu falar do Altíssimo é a porta que deve usar para entrar em contato com Ele.

Deus o coroou de tudo o que se faz necessário para vencer. Agora, basta entrar em comunhão com Ele para obter o Seu favor. Tudo aquilo de que você precisa já lhe foi feito. Portanto, tome a decisão de ser mais um dos que acredita em Sua Palavra e, com isso, receba o que Ele tem para a sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares





Coisas há muito Planejadas 

Isaías 25:1 

O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.

O profeta Isaías explica a perfeição da obra divina como sendo o fruto do planejamento do Senhor, desde a Sua eternidade. “Senhor tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o Teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas” (Isaías 25:1).

Não existe, na revelação bíblica, o conceito de um destino impessoal. Ou de acaso. Ou de coincidência aleatória. Por exemplo, ao dizer que “está chovendo” os autores que escreveram em hebraico descrevem o fenômeno “natural” usando o modo “causativo” do verbo: “Ele faz chover”. O Senhor é o planejador e o executor soberano do cosmos.

Descartamos, neste contexto, a sugestão de que nós humanos somos apenas robôs, meramente manipulados por Deus. Existe uma outra explicação. O Senhor é soberano absoluto, detalhadamente consciente de tudo e de todos. Jesus ilustra esta tese, afirmando que o Senhor contabiliza até nossos fios de cabelo que caem! Por aceitarmos este ponto de vista contextual da Bíblia, temos o direito de repousar em um Deus que já garantiu o futuro funcional e abençoado de nossa vida. Vivemos no meio das injustiças humanas – mas sabendo que o Senhor pode administrá-las para o nosso bem. Nosso presente e nosso futuro são feitos de “coisas há muito planejadas”.

Pr. Olavo Feijó



Nenhum comentário:

Postar um comentário