24 de janeiro de 2013

LUGAR DE ABUNDÂNCIA / Por que realizar o culto devocional?


Fizeste com que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; mas trouxeste-nos a um lugar de abundância.

                                                                                                                                   Salmo 66.12


O passado de todo ser humano é triste. Como escravos do diabo, somos atribulados de todos os meios possíveis e até inimagináveis. Temos sido tratados da mesma maneira com que, nos tempos bíblicos, os egípcios trataram os israelitas. A escravidão do Egito era física; a nossa, porém, é espiritual. Naqueles tempos, o sofrimento era tanto, que o Senhor o comparou a homens cavalgando sobre a cabeça deles. O povo do Senhor teve de passar pelo fogo e pela água, mas, com a libertação, foi colocado em um lugar de abundância.

No nosso caso, a salvação que Jesus realizou em nosso favor nos trouxe ao novo nascimento. Por meio dessa obra divina, fomos refeitos por completo. Agora, não há nenhuma parte nossa que esteja debaixo do pecado, pois Cristo, ao derramar Seu sangue por nós, comprou-nos de volta para Si. É preciso crer nessa verdade e clamar por essa bênção. Esse é o único meio de você não mais ser oprimido pelas forças das trevas.

No novo nascimento, o nosso espírito é recriado em Jesus, sem os defeitos que o pecado de Adão nos causou, mas isso não significa que, de um momento para o outro, todas as virtudes de Cristo já estejam operando em nós. Precisamos perseverar em seguir o Mestre, para que cresçamos até atingir a completa estatura de Jesus. Por isso, assuma o que a Palavra lhe diz; assim, você será transformado na expressa imagem de Deus.

Agora, se os pensamentos errados estiverem voltando, e os desejos malignos quiserem assumir de novo o seu coração, seja rápido em repreendê-los e nunca dê aos seus sentimentos lugar em sua alma. Não aceite nada que venha tirá-lo da sua nobre posição no Filho de Deus. Em qualquer situação, fique firme na liberdade que Cristo providenciou para todo aquele que crê nEle (Gl 5.1).

Quem não se assume em Cristo volta a passar pelo fogo e pela água das provações. Não são poucos os que vivem entupindo-se de remédios, estão com algum tipo de problema e, mesmo não usufruindo da vida abundante que Jesus trouxe, não acordam para o fato de que a maneira como vivem prova que não estão servindo ao Senhor. Com Jesus é alegria e liberdade em todo o tempo!

No Evangelho, não há escassez nem operações malignas. Os que estão cheios de provações, com coisas erradas sucedendo a eles e aos seus, precisam avaliar sobre como têm vivido, se não há pecados escondidos, assuntos por acertar, pois, no Evangelho, há abundância total. A melhor maneira de glorificar o Senhor é desfrutar da abundância da Terra da Promessa!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares




Por que realizar o culto devocional?

Mateus 14:23 

 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.

Jesus tinha o hábito de buscar a Deus em secreto. Na narrativa dos evangelhos, Ele diversas vezes deixava os discípulos para buscar ao Pai Celestial a sós. O momento a sós com Deus é uma oportunidade santa de conhecer o Nosso Criador. Sozinhos com Ele, distante das pessoas e dos afazeres, temos a oportunidade de ser quem realmente somos. Diante do Todo Poderoso, não há espaço para nossos títulos, para nossas conquistas humanas ou para as coisas terrenas. É o homem e Seu Criador, o Deus Santo e seus filhos resgatados pelo sangue de Jesus Cristo.

A sós com o Eterno, experimentamos a chance de expor nossa humanidade, nossos pecados, nossas fraquezas. E mesmo assim sermos completamente amados por Ele. Incondicionalmente queridos e aceitos! É ali, naquele momento sagrado de comunhão, que Ele nos liberta gradativamente do poder do pecado, nos ensinando a viver uma vida como verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

Quando desenvolvemos essa comunhão íntima com Nosso Senhor, entendemos a promessa de Jesus: "o Pai em secreto te recompensará".

Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário