29 de janeiro de 2013

O FATOR IMPORTANTE / Provações



Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. 

                                                                                                                                        Salmo 40.17


Pode parecer estranho o que vou afirmar, mas a verdade é que não importa a sua origem ou como você vive no mundo. O que realmente importa é se permitirá que o Senhor cuide de você. Com esse entendimento, não haverá ninguém que se sentirá inferior, pois o que interessa na verdade é se o Senhor Deus Todo-Poderoso o tem sob o Seu cuidado. O zelo divino é fácil de ser obtido. Siga comigo neste estudo da santa Palavra.

Davi tinha tudo para ser um revoltado com a sorte. Em seus dias, o primogênito herdava o dobro dos outros e todos tinham de respeitá-lo. O salmista era o oitavo filho e, pelo estatuto da primogenitura, não tinha chance alguma de ser bem-sucedido. Mas, por ter observado o que diz a Palavra de Deus, ele conseguiu crescer diante do Altíssimo e de um simples pastor de ovelhas veio a ser o mais importante rei de Israel.

Jamais deixe o diabo sugerir que você não tem condições de ascender socialmente. Primeiro, é preciso ascender na vida espiritual, saindo do império das trevas. É fato que, nesse cativeiro, o homem não tem e nunca terá nada diante de Deus. No entanto, ao se converter, o seu coração é recriado em Jesus e ele passa a ser parte do Corpo de Cristo. Com isso, experimenta o quanto Deus, que passa a ser seu Pai, pode fazer em seu favor.

Como filho de Deus, você será cuidado do melhor modo possível. Conseguirá entender as Escrituras, e a sua vida será transformada para melhor. Com Jesus, você nunca mais tropeçará ou voltará a ser escravo de Satanás. Quem é liberto por Jesus torna-se livre de fato. Tudo o que você precisa fazer é dar a Ele o primeiro lugar em seu viver, convertendo-se e passando a servi-Lo com todo o seu coração.

Dessa forma, o Deus eterno será o seu Auxílio e, por isso, não haverá mais falta de nada em sua vida. Ele também será o seu Libertador, e a sua libertação das opressões malignas será o fato mais real de todo o mundo. Somente Deus sabe o que Ele pretende fazer de bom com você e, por fim, Ele não Se deterá em ajudá-lo. Portanto, é muito importante receber Jesus como seu Salvador e Senhor, pois, assim, o Pai lhe dará o poder de se tornar filho dEle.

A partir de agora, você só continuará como pobre e necessitado se quiser. Decida ser livre pela mão divina. Deus está esperando para começar a abençoá-lo. Ele não só perdoará todos os seus pecados e lavará a sua alma no sangue de Jesus, mas também irá santificá-lo na Sua Palavra e regenerá-lo no Espírito Santo. Que tal fazer a sua oração agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Reflexões em 1 Pedro - Provações


1 Pedro 1:6 

 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

Eu não gosto de sofrer. Aliás, quem gosta? Muito embora seja usual a Igreja de nossos dias evangelizar com a promessa de que ao lado de Cristo não existe sofrimento, o evangelho e as cartas no Novo Testamento deixam claro que o cristão sofre, muitas vezes até mais do que aqueles que não seguem os passos do Salvador.

Talvez você esteja neste momento passando por provações sem fim! Tenho algo a compartilhar ao seu coração: as tribulações não significam que o Senhor se esqueceu de nós, mas que Ele continua amadurecendo e fortalecendo nossa fé, para sermos instrumentos úteis em Suas mãos. As provações são uma forma do Senhor nos dizer: "o mundo não é o seu lar, tenho coisa melhor reservada para você".

Desejo que o Senhor te faça forte nas tribulações. Você irá vencer, em nome de Jesus Cristo!

Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário