16 de janeiro de 2013

NÃO HÁ IMPERFEIÇÃO NA LEI DE DEUS / Reflexões em 1 Pedro - Você tem graça!

A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. 

                                                                                                              Salmo 19.7

Quando um necessitado entende o que está registrado nas Escrituras, ele encontra a felicidade. A partir de então, possui um norte, pois sabe o que fazer para se defender e para atacar. Aquilo que ele entendeu é lei dos Céus para sua vida; por isso, jamais deve desprezar o que lhe foi revelado. Caso contrário, não conseguirá enfrentar as forças do mal. Dentro da revelação há poder para levá-lo à vitória.

Não existe imperfeição no que Deus diz. O que o Senhor fez você conhecer traz consigo o poder para fazer da sua vida uma corrente de completo sucesso. O Altíssimo jamais brincaria com alguém, prometendo fazer algo e, ao mesmo tempo, fechando os ouvidos ao clamor dessa pessoa. Por isso, seja firme e forte com aquilo que lhe foi revelado, pois a sua felicidade depende somente da sua atuação na Palavra de Deus.

A lei que o Senhor lhe concede restaura a sua alma. Ora, com o pecado de Adão, a alma do ser humano ficou despedaçada e já não tinha mais o poder para sair dos ataques do inimigo. No entanto, com a revelação da promessa, você não terá mais dificuldade para enfrentar a opressão do maligno. Com essa lei perfeita, você está qualificado para fazer valer os seus direitos em Cristo.

O que o Altíssimo falou ao seu coração é testemunho dEle, que é fiel. Ainda que tudo neste mundo tenha de passar, as palavras do Senhor jamais passarão (Mc 13.31). O que Deus lhe disse será cumprido à risca. Então, não deixe de crer para conseguir tudo o que lhe foi mostrado, pois acontecerá exatamente como foi dito. Ao receber a direção divina, você passou para o grupo de pessoas que vencem sempre.

O testemunho de Deus dá sabedoria aos símplices. Ele nos ensina o que fazer em determinada situação. Por isso, tente não se apartar do que a voz divina orienta, pois o Senhor só tem compromisso com o que saiu dos Seus lábios. Agindo com o que lhe foi dito, você não conhecerá impossibilidade; ao contrário, será bem-sucedido. Quem já tem o testemunho pode entrar agora na batalha.

Não deixe de exigir o cumprimento do que você aprendeu ser seu. Deus Se alegra em ver Seus filhos agindo destemidamente. Com a lei que lhe foi revelada, você se tornou juiz naquele assunto. Agora, a sua decisão é que prevalece e, por isso, não faça acordo com o inimigo nem o tema. 

A sua alma está restaurada para tomar posse do que é seu. Não demore nem mais um minuto. Deus olha para a sua atitude agora. Se você não se deixar levar pela dúvida, pela incredulidade ou por qualquer mentira do diabo, conseguirá a sua vitória. Portanto, não perca a sua hora. Faça valer os seus direitos em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 





Reflexões em 1 Pedro - Você tem graça! 


1 Pedro 1:2 

Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. 

Estou seguindo ao Senhor Jesus Cristo desde o ano de 1998. Há pelo menos sete anos escrevo devocionais e ainda assim, o tema da graça me assombra. Esta maravilhosa dádiva que Deus oferece a humanidade é um tema que jamais se esgotará, pois sua origem está nas profundezas insondáveis do Eterno, sendo oferecida gratuitamente a todos nós.

A graça é o favor imerecido de Deus para com o ser humano pecador. Como um rio que sempre corre para baixo, a graça persegue o homem caído nas mais profundas covas do pecado para lhe oferecer gratuitamente uma nova vida em Cristo Jesus. A graça nos livra da escravidão do passado e do pecado para uma nova vida radiante de fé em Jesus e de alegria e liberdade espiritual. A graça é de graça, não custa nada, e está acessível a todos aqueles que confiam suas vidas nas mãos de Jesus.

A graça é para você!

Pastor Sérgio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário