31 de janeiro de 2013

QUÃO SUBLIME É O SENHOR / Santificado seja o teu nome

Contudo, o SENHOR mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida.
 
                                                                                                                                      Salmo 42.8



Deus Se importa com todos os Seus filhos e, em Seu coração, há somente amor. Por isso, Ele Se esforça para que o homem se emende pela Sua Palavra, a qual é enviada pelo Senhor com toda a capacidade para cumprir o que anuncia. Aos que acreditam o Altíssimo ainda concede a Sua misericórdia e, de noite, quando não há luz, manda a Sua canção, para que esteja com eles. A canção de Deus é a oração da nossa vida, a mais importante que podemos fazer.

O cuidado do Senhor para com todos os Seus filhos é tremendo. Se O buscarmos, veremos que, até nos mínimos detalhes, seremos orientados. Contudo, quem não faz uso dessa ação divina perde muito, já que, sem a Sua assistência, não consegue tomar as atitudes certas. Então, nunca despreze o que Deus pode fazer em sua vida. Com Ele no comando, você será sempre bem-sucedido em todos os sentidos; porém, sem Ele, só haverá tropeços.

O Todo-Poderoso é totalmente amor. Nunca haverá uma só direção dEle que não seja cheia dos Seus predicados, pois, como verdadeiro Pai, Ele nos dá o que de melhor existe. Seu apreço pelo ser humano O levou a enviar Jesus para sofrer em nosso lugar todo o castigo que nos traz a paz
(Is 53.5). Agora, não há mais o que sofrer; podemos, simplesmente, desfrutar da Sua preciosa bondade. É por isso que o Senhor Se esforça para que nos emendemos pela Sua Palavra.
O recado que o Altíssimo nos envia é mais do que uma simples mensagem, pois vem com poder para realizar o que nos é informado. Para os que Lhe dão crédito, Sua misericórdia cumpre o que Ele tem prometido pelas Escrituras. Desse modo, sempre haverá perdão para os nossos pecados, cura de todas as doenças e sucesso em todos os nossos empreendimentos. O segredo é confiar no que Deus diz, e Seu ato gracioso será completo.

Jesus disse que há 12 horas no dia
(Jo 11.9). Existe o período em que podemos caminhar pela fé e aquele no qual devemos repousar. Espiritualmente, isso também acontece. Entretanto, mesmo quando a luz está ausente, para que repousemos, não ficamos desassistidos, pois o Pai nos envolve com a Sua canção e, então, temos um descanso muito maior. Ele sempre quer dar esse refrigério a quem se sente oprimido e sobrecarregado.


A Sua canção é a melhor oração a ser feita. É o momento em que nos limpamos de toda sujeira agarrada ao nosso espírito. Ela nos inspira a novas decisões e nos enche de poder. Sem dúvida, é a oração da nossa vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 
 
 

Santificado seja o teu nome - Introdução

Mateus 6:9 
 
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Quando o Senhor Jesus deixou-nos a oração modelo, Ele a iniciou chamando Deus de Pai, e não apenas pai, mas “Pai Nosso”. Imediatamente após introduzir uma nova experiência de intimidade entre o Criador e suas criaturas, o Salvador conclama seus discípulos a reconhecerem a santidade divina, ao dizer: “Santificado seja o teu nome”.

Jesus ressalta com clareza a distinção entre Deus e nós. Ele é santo, nós somos pecadores. Ele é divino, nós humanos. Foi a obra consumada de Cristo na cruz que tornou este Deus Santo acessível. Seu sangue vertido no madeiro nos trouxe para perto do Todo Poderoso, e nos deu o direito de chama-lo de Pai. Aleluia!

Reverenciar este Deus glorioso deve ser o motivo de vida de todo discípulo de Jesus Cristo! Viva para glória de Deus!


Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário