19 de maio de 2015

NOSSO ADVOGADO

*****************************************************************************************************************

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. 

                                                                                               1 João 2.1


O melhor Advogado de todos os tempos é o que junto ao Pai, pois foi Ele quem pagou o preço da nossa redenção. Portanto, não devemos ter medo de nos chegar ao Altíssimo e abrir o nosso coração. Nenhuma defesa patrocinada por Ele será desconsiderada. Os que ouvem o Evangelho e creem no que lhes é dito são perdoados e salvos. O nosso Advogado tem poder para libertar os escravizados pelo pecado.

Não devemos pecar, mas, se isso ocorrer, podemos ter certeza de que, se confessarmos os nossos delitos, o Deus fiel nos perdoará e nos purificará de toda injustiça (1 Jo 1.9). O quadro mais triste é ver um salvo enveredar-se pelo erro, voltando ao “chiqueiro” do inimigo, depois de ter sido lavado e nascido de novo. No entanto, essa pessoa ainda poderá ser recuperada se fizer de Jesus o seu Advogado.

O maior pecado é descrer da capacidade do Advogado que o Pai preparou e nos apontou para providenciar o nosso perdão. A palavra Advogado é a mesma usada para Consolador. Portanto, não há como sermos condenados, se tivermos seguido o ritual do arrependimento e nos chegado a Deus em inteira certeza de fé e em o Nome de Jesus. Quem se arrepender verdadeiramente será perdoado.

Essa é a mensagem dada pelo Senhor para ser anunciada em todos os lugares. Não há uma só transgressão que, sendo levada ao Cordeiro de Deus, não seja perdoada. Portanto, não olhe para os atos da pessoa, porque ela estava sendo usada pelo inimigo. A nossa mensagem deve ser firme, a fim de que todo pecador consiga a fé necessária para receber o perdão e a vida eterna.

Isso não significa que o pecado seja algo simples, como pensaram alguns escribas ao verem Jesus declarar ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados (Mc 2.5). Eles acharam que o Mestre estava Se esquivando de curar aquele enfermo e faria algum truque. Ora, o Senhor jamais faria isso. Na verdade, a cura não era o maior milagre, e sim o perdão dos pecados.

A mulher flagrada em adultério, a ponto de ser apedrejada, não só escapou da morte, como também foi perdoada (Jo 8.11). Entretanto, ela poderia ter sido condenada, se tivesse sido levada ao Advogado que não perde uma só causa. Precisamos dEle em todos os momentos, ainda que sejamos acusados de termos errado de fato. Ora, Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19.10), por isso nunca falha.

O perdão deve ser dado de coração a quem realmente se arrependeu. No entanto, antes de dizer que a pessoa está perdoada, veja se realmente ela se arrependeu e quer mudar de vida. Há muita gente que não tem juízo e brinca com os assuntos de Deus e, por isso, precisa passar mais algum tempo sob disciplina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus Consolador! Não há quadro mais triste do que ver algum salvo caindo em pecado e não buscando arrependimento. Por outro lado, constatar os que caíram voltando para pedir e receber o perdão enche o nosso coração de alegria.

Quem nunca errou? Por isso, quem pode recusar perdão a quem escorregou na vida e se uniu ao demônio? Deixar uma pessoa seguir para a perdição eterna é o cúmulo da maldade. Nenhum cidadão dos Céus pode fazer isso. Ajuda-nos a perdoar!

Que Advogado temos diante de Ti? Teu Filho! Ele sofreu nossos pecados para nos livrar deles. Assim, podemos receber o perdão das nossas faltas e voltar a nos unir a Ti. Como és fantástico, Senhor! Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário