30 de maio de 2015

A PERSEVERANÇA DE MANOÁ

******************************************************************************************************************

Então, Manoá orou instantemente ao SENHOR e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer. 

                                                                                       Juízes 13.8


As pessoas de Deus devem aprender com quem já serviu ao Senhor. Quando houver um assunto novo, Ele as dirigirá pela Palavra. Quem não vive segundo as Escrituras passa pela vida sem ouvir do Pai o que deve fazer para agradar a Ele e cumprir Sua santa vontade. Por outro lado, os que procuram encontram; quem pede recebe, e a porta abre para quem bate (Mt 7.8).

A mulher de Manoá era estéril, mas, um dia, recebeu a visita do mensageiro de Deus. Então, contou logo ao marido a novidade que o enviado celestial lhe dissera. Depois, em uma nova aparição, ela chamou seu esposo, o qual ouviu do anjo a boa notícia. O Pai tem novidades para lhe revelar sobre o plano dEle para a sua vida. No entanto, você deve buscá-Lo e viver longe de pecado, servindo a Ele em santidade e temor.

A revelação da Palavra tem a mesma autoridade que o enviado dos Céus daqueles dias. Quem não crê nela pode ficar com alguma sequela até que a obra seja feita, como ocorreu com Zacarias, pai de João Batista (Lc 1.20-22). Jesus disse que quem crê vê a glória de Deus, por isso devemos viver diante dEle e servir-Lhe de todo o nosso coração. O Senhor não pode ser com quem anda no erro.

Não tenha medo de perguntar a Deus a respeito do que a Escritura lhe diz, pois, sendo Ele um Pai amoroso, não Se furtará de lhe revelar Seus desígnios. Porém, na maioria das vezes, como acontecia com o apóstolo Paulo, Ele fará isso aos poucos, de cidade em cidade. Quem quiser acertar sempre tem de pedir ao Altíssimo que o guie em tudo, a fim de tomar decisões que agradarão a Ele.

O trabalho do Espírito Santo é mostrar-nos tudo o que a nosso respeito foi dito nos Céus. Tão logo recebamos as Boas Notícias do Evangelho, devemos entrar em oração para cumprirmos tais palavras segundo a direção celestial. Uma coisa é certa: os planos do homem jamais serão iguais aos de Deus. Por isso, seja pronto para ouvir e tardio para falar, e não tome atitudes que lhe pareçam boas.

Sansão era a esperança de Israel para se livrar das mãos dos filisteus. Por causa disso, quando ele cresceu, começou a fazer como dele foi dito. Tão logo as oportunidades surjam para você, tome posse delas, mas rejeite o que contradiga a Palavra. O Senhor jamais escreve certo por linhas tortas, e sim por linhas completamente certas.

Você não é a esperança de Deus para realizar a Sua obra, mas alguém que a misericórdia dEle poderá usar. Nunca deixe a vaidade tomar o seu coração, mas deixe o Santo Espírito lhe ensinar o tempo e o modo de cumprir a sua chamada. Ele é Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor absoluto! Quem podia imaginar que enviarias um anjo para falar a uma mulher estéril, cujo marido era da tribo de Dã, avisando-lhe que seria mãe daquele que libertaria o Teu povo do jugo dos filisteus? Nossa chamada é real.

Não temos um nome de família privilegiado, mas aprouve a Ti chamar-nos para compor o Teu Corpo. Depois, Tu nos convocaste para cumprir a Tua vontade. Por isso, também queremos saber o que fazer para Te agradar.

Que privilégio sermos separados para executar Teu lindo plano! Que andemos sempre diante de Ti em amor e santidade; não queremos sair da Tua presença. Obrigado e amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário