16 de maio de 2015

A PASTORA RAQUEL

*****************************************************************************************************************

Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora. 
                     
                                                                                                           Gênesis 29.9


Apesar de jovem bonita, Raquel saía com os trabalhadores do seu pai, pois era pastora. Isso a tornava mais linda ainda, porque, tendo o seu interior belo, o exterior refletia o que acontecia em seu coração. Todas as pessoas deveriam cuidar das ovelhas do Pai; porém, o toque divino nem sempre é percebido e, muitas vezes, a ambição de muitas coisas fazem com que percam o melhor da vida. Lembre-se de que a decisão tomada aqui repercutirá pela eternidade.

Os passos de Jacó foram conduzidos pelo Senhor até encontrar a quem o seu coração amaria. Os jovens não devem se apressar e casar-se com alguém para somente ter uma família e viver as delícias do casamento. Eles precisam orar e seguir a direção de Deus. Então, quando eles prepararem a obra fora e aprontarem-na no campo, terão condições de edificar a casa deles (Pv 24.27). Qualquer casamento onde Deus não é Senhor pode vir a quebrar (Ec 4.12).

Se ela tivesse ficado em casa e não fosse uma mulher de decisão, provavelmente, não teria sido mostrada pelo Senhor a Jacó. Os que servem ao Altíssimo não podem ser tímidos, pois a Palavra diz que não herdarão o Reino de Deus (Ap 21.8). Quem ainda não se libertou da timidez e deixa o inimigo enganá-lo comete falta grave, uma vez que não se qualifica para ser usado pelo Todo-Poderoso. O filho de Deus tem de ser intrépido como o leão (Pv 28.1).

Aqueles que cuidam das ovelhas do Pai provam que O amam e, por sua vez, também são amados por Ele. Assim era a jovem Raquel, bonita, cheia de vida e disposição, que não relutou em obedecer a Deus e estar no campo. Não se esconda atrás dos clichês de Hollywood nem se deixe parecer com as desajuizadas, que passam de mão em mão. Deus não poderá usar tais pessoas, a menos que passem pela transformação do processo de salvação (Jo 6.63).

O destino de Raquel mudou ao encontrar o escolhido do Senhor. Porém, se tivesse se entregado a qualquer um, por certo, Deus não a levaria a encontrar aquele que seria coluna na construção da família divina. Seja destacada das demais e não permita ser tocada por ninguém, a não ser no casamento dado pelo Altíssimo. Paulo falou das mulheres, carregadas de pecado, as quais eram uma vergonha em seus dias (2 Tm 3.6). Isso vale para os dois sexos.

Seja você quem for, procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e maneja bem a Espada do Espírito – a Palavra da Verdade (2 Tm 2.15). Então, como Raquel, seja pastora do Pai celestial, levando tantos quantos Ele lhe der a fim de levar ao entendimento da Verdade. Muitos precisam beber da Água da vida e se alimentar do Pão da vida por seu intermédio. A sua recompensa será grande aqui e muito maior na eternidade.

Nos anais celestiais, está registrado o que Raquel representou para a nossa salvação. A seu respeito o que já está ou será escrito? Por que amar o mundo, se o amor do Pai o deixará se você fizer isso? Por que desprezar o que lhe dará felicidade eterna? Não seria este um momento de orar e tomar uma posição firme na vida. O Senhor espera a sua decisão! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai atencioso! Talvez, muitos pensassem no que se passava com a jovem linda, chamada Raquel, mas Tu sabias que nela havia o Teu temor e um desejo de ser alguém diante de Ti. Quando a oportunidade se lhe apresentou, ela estava preparada para dizer sim.

Jacó sentiu que ali estava quem ele precisava para amar e ser amado. Ele foi engando pelo sogro, mas não desistiu do seu sonho e serviu a ele durante 14 anos para ganhar sua amada. Senhor! Sequer temos dedicado algum tempo em oração para ter a bênção de que precisamos.

Que este meu leitor procure apresentar-se a Ti, aprovado como obreiro, pois, de outra forma, o que ele terá de Ti, visto que não cumpre a Tua orientação? Há tanto em Ti que, sem dúvida, nos faria ser uma bênção. Ajuda-nos, Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário