12 de maio de 2015

DECISÃO LOUCA E PECAMINOSA

***************************************************************************************************************

E deram a beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou. 

                                                                                         Gênesis 19.33


Ló não imaginava que as terras bem aguadas de Sodoma também eram uma armadilha para as suas filhas, pois o que lá se passava era o pior lixo que pode contaminar até os mais bem-intencionados e tementes servos de Deus. Toda decisão sem embasamento bíblico mostra-se louca e pecaminosa. Depois, com o tempo, quem a toma percebe que cometeu um ato errado, cujos efeitos durarão por toda a eternidade.

Apesar de Ló ter sido chamado de justo (2 Pe 2.7), suas filhas foram contaminadas com o procedimento libertino do povo da cidade que abraçaram como sua pátria. Ló se afligia com o que faziam os sodomitas, mas isso não impediu que o espírito do erro tomasse conta da sua família. Temos de fazer mais do que nos afligir com o pecado dos perdidos; é preciso ensinar aos nossos o caminho em que devem andar, para que, quando envelhecerem, não se desviem (Pv 22.6).

Para quem cede à tentação, o mundo fica pequeno, e o que é errado parece ser a única opção. A Bíblia adverte que, sem profecia – revelação da Palavra –, o povo se corrompe (Pv 29.18). Se desejamos ver nossas famílias livres da corrupção do mundo, temos de buscar a revelação das Escrituras e transmiti-la aos nossos familiares; do contrário, veremos situações desastrosas acontecerem com eles. Quem segue a direção do Senhor nunca tropeça.

Se você não tem tempo para orar e sentir de Deus como proceder, não diga sim a nenhuma proposta; nesse caso, é melhor dizer não do que ser responsável por algo que muito o incomodará. O diabo sempre está ao derredor, buscando uma brecha para consumar sua obra. Se lhe dermos uma abertura, ainda que pequena, ele não deixará para depois para realizar seu mau intento. Vigiar e orar são orientações de Jesus para os salvos.

Os pecadores só olham o momento e as oportunidades que aparecem e, sob pressão do inimigo, procedem da maneira mais desastrosa e perigosa possível. Não são poucos os salvos que também têm agido assim, apesar de a Palavra advertir que o precipitado peca. Quem não busca a ajuda do Senhor para tomar atitudes age de modo incorreto e repreensível. Nunca é demais alertar para o fato de que somos de Deus e não seres independentes.

As filhas de Ló sabiam o que fazer para cumprir seus desejos. Infelizmente, elas nem viram que apenas parte do mundo que conheciam foi destruído e, em outros lugares, poderiam encontrar marido, principalmente, entre os da família de seu pai. O plano delas foi elaborado no Inferno e, com isso, dois filhos lhes nasceram. Deles surgiram dois povos que causaram muitas dores aos descendentes de Abraão. Cuidado! O pecado tem um custo muito alto – o suplício eterno.

Como só acontece com todo aquele que oprime o povo de Deus, com o passar do tempo, nunca mais se ouviu falar dos moabitas e amonitas. Viva em santidade e, então, para sempre se ouvirá das boas ações que seus descendentes realizaram. Depois, por toda a eternidade, você receberá a recompensa de ter dado uma boa herança ao Altíssimo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus santo! Temos de fundamentar a nossa conduta no Teu Santo Livro; assim, as nossas decisões serão agradáveis a Ti. Que jamais façamos algo que Te envergonhe ou nos dê prejuízo por toda a eternidade.

Que os nossos irmãos não vejam apenas o que podemos obter no momento, mas busquem a Tua orientação. Então, quando os seus descendentes estiverem diante de tentações, serão assistidos pelo Teu Espírito. Obrigado por nos permitires Te conhecer e Te amar.

Dá o arrependimento aos perdidos, para que despertem e evitem as armadilhas do mal. Que jamais haja uma só mancha em nosso caráter; assim, nós Te adoraremos em Espírito e em verdade. Nós Te amamos, Senhor amado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário