4 de maio de 2015

GUARDE AS SUAS PALAVRAS

*****************************************************************************************************************

Até o tolo, quando se cala, será reputado por sábio; e o que cerrar os seus lábios, por sábio. 

                                                                                Provérbios 17.28


Quando estiver ajudando alguém, não fale o que lhe vem à cabeça, mas pese o que julga correto e espere o momento certo para se pronunciar. Como servos, devemos agir de forma diferente dos incrédulos, pois temos o Espírito Santo. Por isso, temos condições de falar de acordo com a vontade do Pai. As palavras comuns ajudam em parte, mas, se a obra for demoníaca, somente será desfeita se declararmos a Palavra.

Procure andar em Espírito para não perder o momento de ser usado pelo Senhor. Apiedar-se de alguém em nada o ajudará, se não tiver recebido a diretriz sobre o que dizer e fazer. Sem Jesus, somos inoperantes, mas, se temos a orientação divina, podemos fazer muito mais do que desejamos ou pensamos. Com a direção celestial, nós nos transformamos em verdadeiros profetas e solucionadores de problemas insolúveis.

Esteja ciente de que o Todo-Poderoso o colocou como Seu cooperador. Por isso, não julgue a direção que Ele lhe deu como fraca ou inadequada. Ao agir segundo o que lhe foi dito, você se torna um guerreiro valoroso. Se a obra foi feita como você gostaria, isso é outro assunto, pois, sendo servo, o importante é que tenha sido realizada como o Onipotente quis. Ele nos ouve, ainda que aparentemente tenha havido um prejuízo irreparável (Jo 11.42).

Não entenda o fato de esperar de Deus a direção segura como a necessidade de estar de semblante fechado ou com ar esnobe. Os servos do Pai devem ser gentis com todas as pessoas, principalmente com os domésticos da fé (Gl 6.10). Atuar na seara do Mestre com sucesso é mais do que ver milagres ocorrerem no mesmo instante, mas ser usado para plantar a Semente que transformará a vida de diversas pessoas.

Entregue o recado divino com sabedoria e, então, você verá a obra ser feita com perfeição e rapidez. Não podemos obrigar o Senhor a agir do nosso jeito. As nossas razões, por mais bem-intencionadas que sejam, em nada se igualam às de Deus. Por ser Onisciente, Ele sabe do que se faz necessário em todos os assuntos e, principalmente, quando se trata da Sua obra. Deixe Deus agir, e a obra será gloriosa.

Por fim, não se esqueça do princípio bíblico que diz que o enviado de Deus sempre deve falar como Jesus. Minha oração é que você não só seja a boca do Senhor, mas também todo o seu ser esteja nas mãos dEle. Sem dúvida, o Pai o chamou para ser cooperador dEle. Por isso, Ele o assistirá em tudo, desde que você permita o Seu agir. Seja abençoado!

Portanto, mãos à obra e, com determinação, comece agora. Há muita gente que perecerá se você não for aos perdidos e falar-lhes acerca da vontade divina. Contudo, não seja somente um mensageiro de palavras, mas também de poder. O que Jesus fez em Seus dias você pode igualmente fazer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor Onipotente! Queremos guardar as nossas palavras e falar as Tuas. Por isso, aqui estamos para cumprir a nossa parte no Teu maravilhoso plano. Assim, pedimos ajuda para nunca darmos a nossa mensagem, e sim a Tua, para seres glorificado.

Faz com que sejamos reputados por sábios, pois, se falarmos o que vem de nós, seremos tidos por tolos no mundo espiritual. Por que alguém corre de um lado para o outro, em prol dos próprios interesses, se, no final, será julgado como mal-intencionado?

Que os nossos lábios estejam sempre cerrados, e a Tua mensagem saia da nossa boca como uma bênção para os sofredores. Ajuda-nos a viver na Tua presença e cheios do Santo Espírito. Então, no Juízo, veremos que não corremos em vão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário