14 de setembro de 2014

SEGUNDO SUA EFICÁCIA

__________________________________________________________________

E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente. 
                                                                                                 Colossenses 1.29


Paulo declarou que se regozijava a respeito do que padecia pela Igreja, o Corpo de Cristo, da qual ele se tornara ministro. Isso deveria ser a preocupação de todo salvo, pois nisso reside uma grande bênção a nos acompanhar por toda a eternidade. Não podemos ser relapsos com as revelações que recebemos. Há uma grande recompensa para quem sofre pelo Evangelho.

Conforme o apóstolo afirmou, a convocação que ele recebera tinha o objetivo de dar pleno cumprimento à Palavra de Deus (v. 24,25). A nossa também tem o mesmo propósito, pois não fomos chamados apenas para desfrutar das bênçãos que gostamos e ficar longe dos ataques das forças das trevas. Há algo maior nela, por isso precisamos executar tudo o que a Palavra nos manda fazer.

Esse servo do Altíssimo deixou claro que a revelação da Palavra era o mistério que sempre esteve oculto em todos os séculos (v. 26). Jesus disse que reis e profetas desejaram ver o que os olhos das pessoas de Seus dias viram, mas não puderam (Lc 10.24). Esse ensinamento tem de ser pregado a todos, pois onde a Verdade não chega, o diabo usa e abusa das pessoas como quer. A manifestação da Verdade leva os oprimidos a terem esperança de ser libertos.

Ainda existe muita gente no Evangelho que não aprendeu essa verdade e, por isso, vive brigando pelo crescimento de suas denominações e igrejas. Pobres vidas! Essas pessoas não entendem que foram salvas para levar adiante a mensagem que desvenda os preceitos divinos. Hoje, os doentes podem ser curados, os oprimidos libertos, e todos têm condições de obter a salvação eterna. Os que desprezarem a Verdade pagarão alto preço.

A nós foi dado conhecer o mistério de Cristo em nós, a esperança da glória (Cl 1.27). Por isso, a nossa prestação de contas poderá ser maior do que pensamos. Quem tem a revelação e nada faz para levá-la aos corações sofridos não só deixa de ter o poder divino operando em seu favor, mas também ofende o Senhor. Ele ordenou que levássemos o Evangelho a todo mundo e, de certo modo, nada estamos fazendo. O que você diz?

Essa revelação dá perfeito crescimento a todo aquele que é de Deus. Deixar de mostrar a Verdade ao próximo é deixá-lo de fora, nas trevas, privado do que o Pai pode fazer por intermédio dele. Essa maldade nos custará muito e poderá nos colocar em situação difícil diante do Senhor, o qual pagou tão alto preço para nos livrar do maligno. Ele não Se importou com o que sofreria, mas muitos se têm esquivado por esse motivo.

Cada um deve combater segundo a eficácia do mistério que opera em si mesmo. Veja o que o Altíssimo lhe tem dado, as revelações que Ele lhe tem permitido ter e combata segundo a eficácia delas. Esse poder já está agindo em você e, além de ajudar os sofredores a ficarem livres dos tormentos, também operará em seu favor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus revelador! Precisamos sentir o mesmo regozijo que Paulo sentia pelo que sofria em favor da Igreja, pois também somos ministros do Corpo de Cristo. Que cada um dos Teus dê pleno cumprimento à Tua Palavra, o mistério oculto em todos os séculos.

Muitas pessoas convertidas ao Evangelho ainda vivem brigando por suas congregações, em vez de trabalhar para o crescimento da Tua obra. Elas não pensam que, um dia, darão contas do que fizeram com a revelação do Teu mistério.

O Teu propósito em nos dar tal entendimento é maior, pois é a esperança da Tua glória. Com isso, Teus filhos conhecerão a Verdade e poderão combater segundo a eficácia do mistério que opera em cada um. Obrigado, amado Senhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário