24 de setembro de 2014

PERCEPÇÃO ERRADA

______________________________________________________________________

E disse aos seus criados: Este é João Batista; ressuscitou dos mortos, e, por isso, estas maravilhas operam nele. 
                                                                                                         Mateus 14.2


As pessoas que não servem a Deus fazem isso por não entenderem plenamente a Palavra. Se tivessem o discernimento da Verdade, elas se converteriam a Jesus e passariam a servir a Ele. A Verdade não machuca ninguém, pois não é um rol de preceitos inventados pelo homem, e sim mandamentos que o Criador nos orienta a guardar para o nosso bem. Cumprindo o que as Escrituras nos dizem, ficamos livres de ações malignas.

Indivíduos como Herodes são um perigo para a humanidade, pois, se provocados, podem tomar decisões que resultarão até em prejuízo fatal para muitos. Alguns se tornam fanáticos e, por mais que nos esforcemos, não conseguimos tirá-los das suas teimosas atitudes. A pior coisa que pode suceder a alguém é não entender o plano divino e seguir os mestres que também nada conhecem sobre a vontade do Senhor.

Herodes governava um bom território, tinha poder absoluto em sua região e temia João Batista, sabendo que ele era homem justo e santo, mas o prendeu e o tinha em segurança. Quando ouvia João, o que fazia de boa mente, ele ficava perplexo. Porém, prometeu à filha de Herodias, mulher de seu irmão, com quem vivia, que daria a ela até metade do seu reino. Ele a atendeu dando-lhe a cabeça de João (Mt 14.6-11).

Quantos políticos demonstram gostar do povo de Deus e até convidam alguns para conversar. Alguns, quando nos visitam, portam-se como verdadeiros cristãos, mas, um dia, se tiver algum interesse escuso ou pessoal, não pensarão duas vezes antes de nos fazer mal. A Bíblia declara que maldito aquele que confia no homem e faz da carne o seu braço (Jr 17.5). O filho do Altíssimo deve confiar somente no Senhor.

O que adiantou Herodes ficar atônito com as explicações verdadeiras dadas por João Batista? A atitude desse ímpio pode ser repetida por qualquer outro que não tenha passado pela Porta estreita. Por isso, não confie em quem ainda não é salvo e não vive em comunhão com o Pai. Quem não tem compromisso com a fé em Jesus pode ser usado pelo inimigo para o cumprimento dos seus sujos planos. Vigie e ore sempre!

Conhecemos pessoas que, aparentemente, serviam ao Senhor, mas, por questões desconhecidas, apostataram da fé, obedecendo a espíritos enganadores, e causaram grande mal à fé. Elas são peritas em mentir, pois têm cauterizada a própria consciência por terem sido influenciadas pelos ensinos de demônios. Mesmo vendo que estão sendo levadas ao erro, não acordam para se converterem.

Alguns alienados da Verdade chegam a proibir o casamento, taxando-o de mera formalidade e, portanto, desnecessário. Outros exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças (cf. 1 Tm 4.1-4). Enfim, a lista é longa de coisas que fazem muitos se desviarem para caminhos não bíblicos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________
Oração do Dia

Amigo verdadeiro! Que os leitores tenham o coração aberto para entender a Verdade. Assim, não tendo percepção distorcida da Tua Palavra, eles se portarão sempre como Teus servos. Como é bom conviver com quem vive na Tua presença.

Quem não Te obedece faz isso por não Te conhecer. Se uma pessoa com essa atitude se tornar líder em uma comunidade, quer cristã ou não, poderá se deixar levar por más propostas e causar algum prejuízo a um inocente.

De Herodes está escrito que ele tinha prazer em ouvir a João e ficava impressionado com as resposta que o Teu mensageiro dava a ele. No entanto, mantinha um caso de adultério e, provavelmente, outras irregularidades. Senhor! Precisamos Te conhecer!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário