27 de setembro de 2014

QUATRO CONDIÇÕES PARA VENCER

_________________________________________________________________________

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis.  
                                                                                               Apocalipse 17.14



O grande combate no qual as forças das trevas enfrentarão o Senhor e todos os cristãos já tem vencedores: Jesus e quem nEle confia. Na verdade, Ele nunca perdeu uma batalha para o inimigo, pois, sendo o Todo-Poderoso, o diabo não tem condições de sequer olhar em Seus olhos. Para sair de alguma provação, confie na Palavra concedida por Deus.

Não há a menor hipótese de o inimigo obter a vitória contra o Senhor dos senhores e Rei dos reis, e, se estamos nEle, o maligno também não nos vencerá. Envolvidos pela Sua força e agindo em Seu Nome, colocamos em ação o poder divino. Com isso, tudo o que o diabo tentar fazer contra nós cairá por terra. Em Cristo, somos mais do que vencedores (Rm 8.37).

O Senhor Jesus é o Todo-Poderoso. Ele reina sobre todas as coisas e tudo Lhe obedece. Não há como a vontade de Deus ser questionada, porque todos os Seus atos são feitos em justiça. Os que confiarem no Altíssimo verão que fizeram a melhor escolha. Ainda que tudo passe neste mundo, as Suas palavras jamais passarão (Lc 21.33). Ele é santo e todas as Suas obras também o são.

Para ser vencedor, não basta apenas frequentar uma boa igreja, ser dizimista, ofertante e patrocinador dos nossos programas; é preciso estar no Senhor e com Ele. Para quem está em Cristo e suas palavras estão nele, não há limitação de atendimento da parte de Deus. Esse é o segredo para ter resposta aos seus pedidos. Quem não se qualificar jamais terá a atuação do poder do Altíssimo.

Ao ouvir a pregação do Evangelho, a pessoa sente o chamado do Senhor. No entanto, por não abandonarem as práticas erradas, muitos adiam o sim a essa convocação e, muitas vezes, quando pensam em aceitá-la, já é tarde demais. Não há nada melhor do que atender à voz do Santo Espírito, o qual convence o pecador da necessidade de conversão (Jo 16.8). Quem aceita ao convite do Altíssimo aprende sobre o que é certo ou não.

Com a decisão de obedecer ao Mestre, o novo convertido passa pelas águas, cumprindo a segunda condição para ser salvo. Então, ele é eleito e diplomado como filho e servo de Deus. A partir de então, os anjos sabem que devem honrá-lo no que lhe é revelado na Palavra, e os demônios sabem que não podem mais tocar nele.

O que se segue após a chamada e eleição é muito importante. Quem não se mantiver fiel jamais será vitorioso. Porém, os que forem fiéis não serão derrotados em uma só batalha. Não há nada que se compare com a satisfação que os praticantes da Palavra de Deus experimentam em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Supremo vitorioso! Como é lindo e confortador saber que, em todas as batalhas, Tu és o Vencedor e, se cumprirmos as condições desse versículo, também o seremos. Obrigado por nos amares a ponto de criares o plano da salvação.

Queremos estar Contigo sempre e fazer a Tua vontade; caminhar ao Teu lado e levar o povo a Te amar, a fim de receber as Tuas bênçãos e santificar-se completamente, limpando-se de todo pecado.

Quando fomos chamados, nem pensávamos que existissem tantas promessas a nosso respeito. A nossa eleição veio de Ti e, por isso, é legítima em todos os sentidos. Temos de nos manter fiéis para honrar e cumprir a missão que nos deste.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário