20 de setembro de 2014

RAZÃO DOS PROBLEMAS

_______________________________________________________________________

As vossas iniquidades desviam estas coisas, e os vossos pecados afastam de vós o bem. 
                                                                                                      Jeremias 5.25


Quem for sincero e procurar a razão dos seus sofrimentos descobrirá na Palavra do Senhor que a sua maneira de falar, pensar e proceder dá ao diabo condições de oprimi-lo. Não é certo achar que se deve sofrer por algum propósito de Deus, pois ainda é e sempre será o maligno quem destrói, mata e rouba (Jo 10.10a). Como tentou Eva, Satanás vem com suas mentiras para afastá-lo do seu Criador e Deus e, assim, fazer sua destruidora obra.

Se não varrer o seu aposento para procurar a moeda que se perdeu, como fez a dona de casa citada por Jesus (Lc 15.8), você continuará a jejuar e pedir ao Altíssimo que o liberte dos seus males, mas não será atendido. Mas, quando entender o recado das Escrituras sobre o seu erro e se arrepender, conseguirá se desvencilhar das ações do inimigo. Só assim você será plenamente livre, pois a liberdade ocorre quando se conhece a Verdade (Jo 8.32).

O que Jeremias apontou à casa de Judá sucede conosco. Temos aceitado as ofertas e sugestões do maligno, e o que o Senhor diz tem ficado em segundo plano. Ora, quem não se dobra diante do que o Altíssimo lhe aponta, além de ser insensato, pagará um alto preço. Quando Deus fala o sábio aceita de pronto e desiste do seu mau caminho. Quem conhece a vontade divina, e não a faz, torna-se inescusável.

Examine e veja se tem sido fiel à pessoa com quem você começou a vida e tem compromisso. Respeite o Senhor ao lidar com os seus empreendimentos, seus desejos e ao ter comunhão com Ele. Procure conhecer o propósito do Pai para a sua vida e empenhe-se por cumpri-la. Não deixe que nada do inimigo domine seus pensamentos e suas decisões. Então, experimentará o socorro do Senhor a cada momento.

Uma coisa é certa: o Todo-Poderoso e santo Deus não estará com quem não anda com Ele. Já imaginou o quanto você perde por andar sozinho, ou nos caminhos apontados pelo maligno? Quem tem as vestes alvas em todo o tempo jamais será atingido pelas flechas lançadas por Satanás. No entanto, quando as vestes estão sujas, até os dardos lançados ao acaso pelos demônios acharão em determinada pessoa o seu alvo.

Talvez, você não tenha entendido isso e, desse modo, o adversário o acuse de usá-lo em seus propósitos. Mas iniquidade e pecado são os seus erros, pois constituem a sua resposta às propostas de Satanás. É preciso colocar um ponto final em tudo o que provém do Inferno. Se continuar a aceitar as sugestões malignas, você continuará a ser o endereço das aflições do diabo enviadas aos que lhe obedecem. Seja responsável e santo!

O amor a Deus e ao próximo, a piedade e a santidade o aproximam do bem. Portanto, coloque a Palavra do Senhor diante de si e terá essas virtudes como produtos da sua fé. Lembre-se de que somente os puros de coração verão o Pai. Está na hora de mudar para sempre, abandonar o que o inimigo manda você fazer e ter o Altíssimo com e em você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
 _______________________________________________________________________
Oração do Dia

Santo Deus! Livra-nos da razão dos nossos problemas, pois a iniquidade e os pecados nos levam a nos desviar do bem. Precisamos ser sinceros para tirar de nós o que nos torna endereço das ações do maligno. Ajuda-nos, Pai!

Que os meus leitores varram a casa até encontrar a moeda perdida. Desse modo, verão que, para sair de uma situação embaraçosa ou ser curado de qualquer mal, basta crer e agir sobre o que lhes foi ministrado.

Teus filhos precisam ser fiéis ao cônjuge, ao empregador, ao sócio e, principalmente, a Ti. Assim, experimentarão o Teu socorro e o que tens preparado para eles. Obrigado por Teu amor e Tua misericórdia!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário