22 de setembro de 2014

A OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA

_______________________________________________________________________

Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.    
                                                                                                     Jeremias 1.5

Quem foi chamado para fazer a divina obra deve obedecer, pois, como Deus disse a Jeremias, Ele começou a nos preparar quando ainda éramos uma massa informe. Davi afirmou que foi formado assim (Sl 139.13). Por extensão, podemos entender que esse é o modo como também o fomos. Antes mesmo da concepção, o Altíssimo já nos conhecia, pois Ele guiou o processo da fecundação que resultou em nossa vida.

O temor do Senhor, o qual nos leva a Lhe obedecer, é próprio das pessoas que querem acertar. Aqueles que não têm juízo se acham prontos para fazer o que tiver de ser feito, mas a verdade é outra. Não temos em nós nada, absolutamente nada, que possa ser utilizado para executar a vontade de Deus. Precisamos sempre da ajuda dEle para ler a Bíblia, ministrar a Palavra e orar como convém.

Olhe para você como Deus o vê. Ele toma para Si aqueles que, para o mundo, são crianças e os modifica da maneira como deseja. Então, basta as pessoas se deixarem ser guiadas pelo Santo Espírito. Os enviados do Pai não têm de temer ninguém, pois o Onipotente é com eles para livrá-los (Jr 1.8). Não há falhas nos planos do Altíssimo.

O Senhor envia Sua Palavra para fortalecer a quem Ele chamou e estende Sua mão e toca nos lábios dessa pessoa. Com isso, ela obtém a unção necessária para cumprir seu ministério. Então, aonde Ele o enviar, irá usá-lo como quiser. Se esse servo continuar humilde e pronto a aprender, o Espírito Santo o direcionará e usará. A palavra enviada a você virá com poder para fazer o que ela anuncia (Is 55.11).

Não tente interpretar por si mesmo o que Deus lhe mostra, mas fale como Ele diz. Os enviados do Senhor têm poder para arrancar e derribar, destruir e arruinar, bem como edificar e plantar. Portanto, aonde for enviado, o Altíssimo irá usá-lo segundo o propósito dEle. Jamais faça alguma coisa sem a direção do Pai celeste, pois, como Jesus disse, nada pode ser feito sem Ele (Jo 15.5b).

A grande revelação dada por Deus ao jovem Jeremias foi que Ele vela sobre a Sua Palavra (Jr 1.12). Por isso, não importa a ameaça que, porventura, façam a você. Se permanecer firme no que o Altíssimo lhe tem dito, o inimigo não conseguirá derrotá-lo. Embora tudo ateste que a Palavra não irá se cumprir, fique calmo e firme na fé, porque o Senhor honra tudo o que Seus lábios proferem.

Obedeça a Deus, e Ele será com você. O Altíssimo jamais lhe diria algo que não fosse a Sua vontade. O Senhor não tenta ninguém (Tg 1.13), mas o maligno faz isso sempre. Como servo dEle, não abandone as Escrituras. Se, alguma vez, achar que algo lhe está sendo dado sem embasamento bíblico, recuse-o, pois não provém de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________
Oração do Dia

Autor da nossa chamada! Somos gratos por nos convocares para participarmos da Tua eterna obra. Sequer tínhamos forma quando nos conheceste e nos escolheste como Teus servos. Tu és lindo, Senhor!

Os chamados foram santificados ainda no ventre materno. É maravilhoso saber disso, pois, assim, podemos entender que tudo o que há em nós não pertence ao inimigo. Com isso, nós Te louvamos em espírito e em verdade.

Tu nos deste às nações, por isso podemos caminhar seguros em qualquer uma delas. Aonde nos enviares, nada nos faltará. Não haverá força das trevas que nos impeça de Te servir. Obrigado por fazermos parte dos Teus planos!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário